Pular para o conteúdo principal

Tempestade com ventos fortes causa estragos em Itaperuna


Uma tempestade com fortes rajadas de vento atingiu Itaperuna, no Noroeste Fluminense, na tarde desta terça-feira (27). A chuva forte, que durou cerca de uma hora, causou alagamentos em várias ruas da cidade, além de destelhamentos e quedas de árvores.

Segundo a prefeitura, foram registrados 52 milímetros de chuva, sendo que 41 mm em apenas uma hora. O volume de chuva foi considerado alto para o período, já que o mês de dezembro é considerado seco na região.

As rajadas de vento chegaram a 80 km/h e 110 km/h. A força do vento derrubou árvores, postes e a torre de uma rádio da cidade.

A Enel informou que o vento derrubou duas torres de linhas de eletricidade de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) de outras companhias sobre a linha de distribuição de alta tensão que abastece as cidades de Itaperuna, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai. O fornecimento de energia foi interrompido em algumas regiões da cidade.

A Prefeitura de Itaperuna informou que cerca de 38 pessoas estão desalojadas e foram para casa de parentes e amigos. Alguns idosos decidiram sair de suas casas por conta da falta de energia elétrica. Não há feridos ou desabrigados.

Até o momento foram contabilizadas cerca de 58 árvores que caíram por conta da velocidade do vento, mas acredita-se que esse número possa ser maior. A equipe da Defesa Civil está, neste momento, atendendo vários chamados e realizando vistorias em imóveis que sofreram algum tipo de avaria.

A tempestade causou transtornos para a população de Itaperuna. A prefeitura pede que as pessoas evitem sair de casa se não for necessário, e que redobrem a atenção ao dirigir.



Por AR3 - Fotos: Reprodução redes sociais


Comentários

As mais clicadas

Polícia Civil de Tocantins prende acusados de assaltos a bancos. Entre os acusados está o cantor e compositor Serginho Pinheiro

O ex-policial civil, Francisco Amilca Bezerra Leite, além de Muriel Santos Melo, Dorismar José Benedito Júnior, Antônio Sérgio Alves Pinheiro,Carlos Antônio Rodrigues Aguiar e Guilherme Barros Siqueira Leite foram presos nesta quarta-feira (7),em Porto Nacional.  Eles são suspeitos de pertencer a uma quadrilha de assaltos a bancos e explosão de caixas eletrônicas em municípios do estado. Durante a prisão, a Polícia Civil  apreendeu um revólver calibre 38, dois calibre 22, um revólver Taurus calibre 357 e munição para as armas. Também foram apreendidos, quatro veículos - sendo um importado avaliado em mais de R$ 200 mil -, aparelhos celulares, pen drives e jóias. Na residência do ex-policial civil, Francisco Amilca, também foi cumprido um mandado de busca que resultou na apreensão de uma pistola Taurus calibre 380. De acordo com a PC, a quadrilha presa fornecia apoio e logística para assaltantes que vinham de outros estados para assaltar bancos e explodir caixas eletrônicos no

Homem arranca o coração da ex e come frito na manteiga

Não foi no óleo nem no azeite. Após assassinar a própria esposa, Patricia Vicente da Silva, o desempregado José Jorge da Silva, retirou os órgãos do corpo da vítima e levou o coração até um bar, onde pediu para o cozinheiro fritar na manteiga, e comeu acompanhado de uma cervejinha. O crime bárbaro, que chocou a cidade de Arapiraca, em Alagoas, foi cometido no final de 2010, e teve desfecho nesta semana, quando o assassino foi preso no município de Carmópolis, em Sergipe, e confessou friamente, para a surpresa geral. "Ele foi preso aqui após tentar roubar um taxista e, ao levantarmos a ficha, descobrimos que ele era procurado em Arapiraca por esse crime. O que surpreendeu foi a calma com que ele confessou tudo, com detalhes. Em nenhum momento ele demonstrou sinal de arrependimento", disse o delegado de Carmópolis, Lênio Augusto. E o arrependimento não faz mesmo parte do vocabulário do assassino, que planejou o crime ao suspeitar de uma traição e o contou detalhadamente.

Projeto ‘Carga e descarga com hora marcada’ em Itaperuna

Na última quarta-feira (30/10), durante reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, o presidente da Câmara Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), apresentou projeto “Carga e descarga com hora marcada”, com intuito de ajustar alguns detalhes e, posteriormente, trocar informações junto à Associação Comercial, transportadoras e afins, para que o projeto seja eficaz na prática e produza bons resultados. – Nós pretendemos realizar audiência pública para ouvir a sociedade. É um projeto que interessa a toda população itaperunense. Nós queremos conversar com todos, buscar a melhor solução referente a essa questão. A partir do momento que caminhões tiverem hora marcada para carregar e descarregar, vamos conseguir um alívio considerável em nosso trânsito - diz Alexandre após a sessão. O projeto do presidente Alexandre da Auto Escola prevê a criação de Zonas de Restrição de Operação de Carga e Descarga (ZRCD). Os serviços de carga e descarga não poderão ser reali