Pular para o conteúdo principal

Foto de mulher amordaçada ganha concurso e gera revolta na internet

Uma foto que mostra a imagem de uma torcedora amordaçada gerou revolta na web. A polêmica começou após a imagem que foi escolhida como ganhadora do concurso da OTB Sports, empresa que gerencia carreiras de jogadores e técnicos de futebol, ser apontada como machista. 


O fato ganhou repercussão depois que o site Dibradoras, página que luta por mais espaço para as mulheres no meio esportivo, divulgou o post. A publicação original foi apagada da página da OTB Sports.

O objetivo do concurso era premiar o torcedor flamenguista que publicasse a melhor foto que representasse "seu amor pelo Flamengo" e o prêmio seria uma camisa autografada do atacante peruano Paolo Guerrero. Depois de divulgada a imagem ganhadora, internautas não curtiram a escolha apontando-a como machista. "Que vergonha, hein, OTB Sports, Melhor já ir preparando a retratação", escreveu um usuário. "Será que não confundiram e escolheram a pior?", postou outro. 

Diante da avaliação negativa, a OTB Sports apagou a publicação que continha a foto e desclassificou a imagem. Em seguida, a empresa se posicionou através do seu perfil no Facebook:

A OTB Sports vem a público se retratar do mal entendido que praticou no Concurso Cultural publicado nas suas redes sociais nesta terça-feira (28.07.15).

Entendemos o posicionamento de cada opinião e achamos por certo desclassificar a imagem divulgada e realizar uma nova auditoria.

Nosso objetivo em nenhum momento foi transmitir o machismo ou atuar como veículo de promoção do ódio. Não somos assim. Pedimos nossas sinceras desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Na quarta-feira (29.07.2015), publicaremos o novo ganhador.

O Dia

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Idosa tem pagamento sacado após perder cartão bancário

Ontem (26), por volta das 11h, uma aposentada de 66 anos foi até uma agência bancária, indo diretamente ao caixa para receber seu pagamento, sendo informada pela atendente que o valor já havia sido sacado.  A aposentada afirmou que o cartão furtado ficava em sua carteira, juntamente com a respectiva senha. Foi sacado o pagamento do INSS, no valor de R$ 572,97, restando apenas na conta R$ 16,15.