Pular para o conteúdo principal

Sétimo morto em navio é identificado e 8º corpo é encontrado no ES

O corpo de outra vítima da explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus foi encontrado nesta sexta-feira (27/02), de acordo com a BW Offshore, operadora da embarcação. Sendo assim, sobe para oito o número de mortos no acidente. Ele será levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde o corpo da sétima vítima foi identificada pelas impressões digitais como o mecânico João Victor Souza Rodrigues, de 22 anos, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Ele já foi liberado para ir para a funerária, mas a família ainda precisa do atestado de óbito para levá-lo.
O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente, no dia 11 deste mês. Um vídeo mostra o interior do navio após a explosão. Até esta quinta-feira, sete pessoas foram encontradas mortas, 26 ficaram feridas e foram levadas para hospitais. Outras duas continuam desaparecidas. Dois funcionários ainda estão internados em hospital da Grande Vitória.
O corpo de João Victor foi encontrado após 15 dias do acidente, ocorrido no litoral de Aracruz, e chegou ao DML de Vitória por volta das 4h30 desta sexta-feira (27/02). Segundo a Sesp, ele era natural do estado do Rio de Janeiro. O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) informou que a vítima estava dentro da sala de bombas da plataforma. Uma pessoa continua desaparecida.
De acordo com a Sesp, a família ajudou na identificação. Um casal esteve presente no DML, mas não quis falar sobre o assunto. O corpo foi liberado nesta tarde para ir para a funerária, mas a família ainda precisa do atestado de óbito, que deve ser feito no município de Aracruz, onde o navio-plataforma estava.
IDENTIFICADOS
Os corpos de sete vítimas da explosão já foram identificados. São eles: Wesley de Oliveira Bianquini, 36 anos; Heleno da Silva Castelo, 31 anos; Luiz Cláudio Nogueira da Silva, 43 anos; Raimundo Nonato da Silva; Edward Fernandes, 58 anos; Alexsandro de Sousa Ribeiro, 40 anos; e João Victor Souza Rodrigues, 22 anos.
FAMILIARES DE DESAPARECIDOS ANGUSTIADOS
A cada dia que passa aumenta ainda mais a angustia dos familiares do Tiarles Santos, de 25 anos, morador de São Domingos, zona rural de São Francisco de Itabapoana. Ele continua desaparecido.
O mecânico Jorge Monteiro está entre os desaparecidos. O filho dele, que leva o mesmo nome do pai, contou que este 25 de fevereiro era o dia em que o pai estaria chegando em casa após a quinzena embarcado. "Era para o meu pai estar desembarcando, chegando em casa com tanta felicidade, como ele sempre chegou. A única coisa que a empresa diz para a gente é que não sabe onde estão os corpos deles. É muita tristeza, muita angústia. A gente quer mais agilidade nessa busca, respostas, coisas concretas", disse.
A esposa de desaparecido, Jucimara Santos de Oliveira, disse já ter perdido as esperanças de encontrá-lo com vida. "Vivo a gente já perdeu as esperanças, mas a gente quer pelo menos os corpos. Que eles sejam dignos disso. E a espera está dolorosa, está doendo demais. A gente quer o corpo, para pelo menos enterrar e ter um enterro digno. As coisas estão muito devagar, a gente está de saco cheio. A gente está a ponto de explodir a qualquer momento”, desabafou.
Fonte: Ururau

As mais clicadas

Polícia Civil de Tocantins prende acusados de assaltos a bancos. Entre os acusados está o cantor e compositor Serginho Pinheiro

O ex-policial civil, Francisco Amilca Bezerra Leite, além de Muriel Santos Melo, Dorismar José Benedito Júnior, Antônio Sérgio Alves Pinheiro,Carlos Antônio Rodrigues Aguiar e Guilherme Barros Siqueira Leite foram presos nesta quarta-feira (7),em Porto Nacional.  Eles são suspeitos de pertencer a uma quadrilha de assaltos a bancos e explosão de caixas eletrônicas em municípios do estado. Durante a prisão, a Polícia Civil  apreendeu um revólver calibre 38, dois calibre 22, um revólver Taurus calibre 357 e munição para as armas. Também foram apreendidos, quatro veículos - sendo um importado avaliado em mais de R$ 200 mil -, aparelhos celulares, pen drives e jóias. Na residência do ex-policial civil, Francisco Amilca, também foi cumprido um mandado de busca que resultou na apreensão de uma pistola Taurus calibre 380. De acordo com a PC, a quadrilha presa fornecia apoio e logística para assaltantes que vinham de outros estados para assaltar bancos e explodir caixas eletrônicos no

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna