Pular para o conteúdo principal

Ano letivo: comércio aquecido com a procura de material escolar


Com as férias acabando e o início do ano letivo se aproximando cresce a corrida dos pais para a aquisição do material escolar de seus filhos. Em Campos, muita gente tem aproveitado esse período para antecipar as compras, garantindo assim, mais variedades de produtos. Na cidade, o comércio já está superaquecido e preparado para receber a vasta clientela.

De acordo com o proprietário da livraria mais antiga do Brasil, a Ao Livro Verde, Ronaldo Sobral, apesar da maioria das pessoas deixarem para comprar na última hora, nas proximidades do retorno às aulas, as vendas estão caminhando dentro da normalidade.

“O aquecimento está começando agora, porque o calor espantou muita gente que preferiu ficar nas praias a retornar para a cidade. O bom é que quem compra antecipadamente aproveita as novidades e a grande variedade de produtos. Outra coisa é que tem pessoas que não se arriscam e optam por levar pouco, só que na hora de repetir a compra o cliente acaba não encontrando mais o produto ou, quando encontra, a mercadoria demora a chegar”, alertou.

Aproveitando para comprar o restante do material escolar da filha Maria Clara, 10 anos, a advogada Marcelle Fiuza, 33, contou que optou por antecipar as compras por conta do tumulto e deixou para comprar o básico, como borracha, lápis e caderno, já que o restante dos produtos a própria instituição disponibiliza.

“Como ela não gostou de algumas coisas que a escola ofereceu eu a trouxe para que pudesse escolher. Deixei a disposição dela e a gente sempre faz uma troca, se ela tirar boas notas ela escolhe o que quiser, mas tudo de acordo com meu bolso é claro”, brincou a advogada.

Outra que também optou pela antecipação das compras, foi a jovem Bruna de Souza Barreto, 19 anos. “Já aproveitei e comprei logo tudo. Acho melhor vir logo cedo pra evitar as filas, sem contar que quem deixa para última hora acaba não encontrando variedades de produtos”, disse a jovem que é mãe de dois meninos, um de quatro e outro de um ano.



Fonte: URURAU

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Idosa tem pagamento sacado após perder cartão bancário

Ontem (26), por volta das 11h, uma aposentada de 66 anos foi até uma agência bancária, indo diretamente ao caixa para receber seu pagamento, sendo informada pela atendente que o valor já havia sido sacado.  A aposentada afirmou que o cartão furtado ficava em sua carteira, juntamente com a respectiva senha. Foi sacado o pagamento do INSS, no valor de R$ 572,97, restando apenas na conta R$ 16,15.