Pular para o conteúdo principal

Morre Roberto Bolaños, o Chaves

Morre, ao 85 anos, o ator Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete dos personagens "Chaves" e "Chapolin". A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela rede de TV Televisa, do México. Desde 2012, o ator sofria de problemas respiratórios e complicações da diabete. Segundo o site mexicano 'El Universal', Bolaños morreu em casa, na cidade de Cancún.

Estado de saúde
"Todo meu amor para o Brasil, disse Bolaños em última postagem no Twitter
Foto:  Divulgação / SBT
No dia 30 de abril, o jornal mexicano "Basta" afirmou que o estado de saúde de Bolaños era "grave" e "não havia chances de recuperação".
Em maio deste ano, Roberto Fernandez, filho do artista, chegou a dizer que o pai estava com dificuldade de locomoção.
Também no começo deste ano, quando Bolaños fez 85 anos, um parente disse à agência de notícias EFE que a saúde do ator era "frágil" e que precisava de ajuda 24 horas por dia. "Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor", disse o parente não identificado.
Em março de 2012, Bolaños foi internado para tratar de uma insuficiência respiratória. Em novembro de 2013, foi internado por alguma horas em um hospital de Cancún.

Famosos e amigos lamentam
Edgar Vivar, intérprete do "Senhor Barriga": "Roberto não se vai, permanece no meu coração e no de todos que te assistiram felizes por tantos anos. Adeus, Chaves. Até sempre".
Enrique Peña Nieto, presidente do México: "O México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras".

SBT exibia seriado no momento em que ator morreu
Coincidentemente, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) exibia o seriado "Chaves" no momento em que o comediante veio a falecer. Os seriados "Chaves" e "Chapolin" se confundem com a história da emissora. Já foram exibidos em diferentes horários e são um grande trunfo usados para alavancar a audiência da faixa de horário em que eram e ainda são exibidos.
Intérprete de Chaves, Roberto Bolaños morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos, no México
Foto:  Divulgação




























O anúncio da morte de Bolaños foi feito pela jornalista Rachel Sheherazade. Logo após a interrupção da programação, a emissora voltou a exibir a série. O SBT prepara um programa em homenagem a Bolaños para ainda esta sexta-feira.

Amor pelo Brasil
O artista tinha mais de 6 milhões de seguidores no Twitter e fazia questão de expressar o amor pelo Brasil. Tanto que sua última mensagem postada na rede social foi uma resposta a uma fã brasileira: "Todo meu amor para o Brasil".

Carreira
Ao longo de sua carreira, Bolaños escreveu e adaptou 50 roteiros, além de ter atuado em 11 filmes. A série "Chaves", considerada a mais visto da televisão mexicana e dublada em 50 idiomas, foi ao ar pela primeira vez em 20 de junho de 1971, no Canal 8, no México. Além de Chaves, outro grande sucesso que o comediante criou foi o super-herói Chapolin Colorado.

Fonte: O Dia

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Casório: Dieckmann vai de calcinha à mostra, vestido de Regina Casé vira toalha e camisa de Luan Santana é zoada

Teve de tudo no figurino dos famosos no casamento de Thiaguinho e Mili (Fernanda Souza). Carolina Dieckmann apareceu com um vestido transparente que mostrava sua calcinha. Mas estava bonitona, apesar de ter gente falando que era vestido de "vó". Carolina Dieckmann mostrou a calcinha (Foto: Reprodução/Instagram) Regina Casé virou piada e seu vestido floridão foi comparado a uma toalha de mesa, tadinha. Para piorar, é a segunda vez que ela usa essa roupa... extravagante... Preta ao lado de Regina Casé no casamento Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews Vestido de Casé foi comparado a essa toalha (foto foi postada por uma internauta no Facebook) Luan Santana surgiu maquiado e com uma camisa estampada. O povo começou a zoar nas redes sociais. Teve gente chamando o menino de árvore de Natal. Que maldade, viu? Luan Santana e a irmã foram juntos (Reprodução/Instagram) Já Adriane Galisteu foi assim: (Foto: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews)