Pular para o conteúdo principal

Confusão em abrigo de adolescentes em Campos deixa duas funcionárias feridas.






Uma confusão foi registrada na noite desta terça-feira (28/01) em um abrigo para adolescentes em conflito com a lei, que fica na Rua Ernesto Moreira da Silva, no Parque Tarcísio Miranda, em Campos. A ação, promovida por três internas, terminou com duas funcionárias agredidas fisicamente, sendo uma delas com o braço fraturado e outra com um corte provocado por um “caco de vidro”. As feridas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

De acordo com informações repassadas  pela coordenadora do abrigo Cativar, que preferiu não ser identificada, a confusão teve quando as internas teriam começado a se estranhar, com olhares diferentes uma para as outras, até que uma resolveu tirar satisfação, e outras duas tentaram fugir da unidade.

Instalada a confusão, duas funcionárias foram conversar com as meninas, mas uma teve o braço quebrado e outra teve o braço cortado com um pedaço de vidro. As três meninas se exaltaram ainda mais e promoveram um quebra-quebra  na instituição.

“No ato da violência elas não respeitam ninguém”, disse a coordenadora acrescentando que a unidade recebe uma menina por semana, e até elas se adaptarem acontecem várias situações. “Normalmente quem chega não aceita quem está, e quem está não aceita quem chega. Isso é motivo de rixa entre elas”, disparou.

Uma equipe da Clínica de Dependentes Químicos do Posto de Urgência da Rua Saldanha Marinho foi acionada para ministrar medicamentos, pois as meninas estavam muito agitadas, mas ao chegarem ao local não puderam entrar por causa do quebra-quebra. Uma técnica de enfermagem precisou acionar a Polícia Militar para conter as internas.

“Estavam muito agitadas e só depois da chegada da polícia é que pudemos entrar e ministrar o medicamento. Algumas delas estavam com caco de vidro dentro da boca” disse a técnica em enfermagem Vilsa Lúcia Barreto que acrescentou:

“Acredito que pode ter sido por causa da abstinência”, declarou. Lucia acredita que os pedaços de vidros podem ser das janelas da instituição que foram quebradas. As três meninas, com idade entre 14 e 16 anos, que promoveram a confusão, estão no abrigo há cinco meses. Elas foram conduzidas a 134ª Delegacia Legal do Centro.

O abrigo Cativar, que é mantido pela Prefeitura de Campos, funciona no Parque Tarcisio Miranda desde 2010 e, é especializado em receber meninas arroladas a vários problemas como, por exemplo, violência doméstica e conflito com a lei. Atualmente a instituição tem 11 internas com idade entre 12 e 17 anos de idade.

Fonte:Jornal Ururau

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Idosa tem pagamento sacado após perder cartão bancário

Ontem (26), por volta das 11h, uma aposentada de 66 anos foi até uma agência bancária, indo diretamente ao caixa para receber seu pagamento, sendo informada pela atendente que o valor já havia sido sacado.  A aposentada afirmou que o cartão furtado ficava em sua carteira, juntamente com a respectiva senha. Foi sacado o pagamento do INSS, no valor de R$ 572,97, restando apenas na conta R$ 16,15.