Pular para o conteúdo principal

Falsos policiais assaltam e roubam professore e alunos em Apiacá-ES


Numa abordagem típica de um filme, dez pessoas – um motorista, uma professora e oito estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – foram rendidas, na madrugada do último domingo, por dois falsos policiais, próximo ao Trevo de Apiacá, cidade capixaba que faz limite com Bom Jesus do Itabapoana. Os bandidos roubaram a van que transportava o grupo em direção a Vitória, além de dinheiro, joias, roupas, tablet e notebooks.

Sob a alegação de que haviam recebido uma denúncia, segundo a qual havia drogas na van – a Ducato branca placas OVF 6242, de Itarana, – os assaltantes fizeram o grupo sair do carro num trecho escuro do Distrito de Ponte do Itabapoana.

Para tornar mais convincente a falsa ação policial, os bandidos instalaram um equipamento, do tipo giroflex, com sirene, sobre o carro que usaram para interceptar a van.

Duas das vítimas, alunas de um curso de mestrado, disseram que um bandido estava armado. “No início, simularam que fariam uma revista, mas, depois, admitiram que era assalto”, lembra uma vítima. “Eram 2h30, e estávamos sonolentos. Não tínhamos condição de reagir, até porque pensamos que era uma abordagem policial”, diz Maria, nome fictício de uma das vítimas.

Na van, que havia saído de Caxambu, em Minas Gerais, estavam um professor e oito alunos – cinco de mestrado e três de graduação –, que haviam participado de um Congresso de Biologia Experimental.

O motorista da van – que tinha seguro – diz que só após o assalto soube, por outros motoristas, que o trecho é perigoso, fato que teria sido admitido pelos próprios PMs que socorreram o grupo.

“Felizmente, um carro parou no local, e o motorista nos emprestou o celular para a gente pedir socorro. Ficamos no mato, no escuro, até umas 4h, quando a polícia chegou. Os militares nos colocaram numa única viatura e nos deixaram sob a luz de um poste, no trevo, à espera de outra van que meu pai solicitou, após ter recebido uma ligação minha”, diz uma estudante.

As vítimas querem que a polícia “se empenhe” para achar os bandidos e tudo que lhes foi roubado. E dizem que ficaram surpresas ao ouvir dos policiais que o caso delas não era o primeiro. A ocorrência foi registrada em Vitória e Vila Velha, onde moram as pessoas rendidas.

Fonte: A Gazeta

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Casório: Dieckmann vai de calcinha à mostra, vestido de Regina Casé vira toalha e camisa de Luan Santana é zoada

Teve de tudo no figurino dos famosos no casamento de Thiaguinho e Mili (Fernanda Souza). Carolina Dieckmann apareceu com um vestido transparente que mostrava sua calcinha. Mas estava bonitona, apesar de ter gente falando que era vestido de "vó". Carolina Dieckmann mostrou a calcinha (Foto: Reprodução/Instagram) Regina Casé virou piada e seu vestido floridão foi comparado a uma toalha de mesa, tadinha. Para piorar, é a segunda vez que ela usa essa roupa... extravagante... Preta ao lado de Regina Casé no casamento Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews Vestido de Casé foi comparado a essa toalha (foto foi postada por uma internauta no Facebook) Luan Santana surgiu maquiado e com uma camisa estampada. O povo começou a zoar nas redes sociais. Teve gente chamando o menino de árvore de Natal. Que maldade, viu? Luan Santana e a irmã foram juntos (Reprodução/Instagram) Já Adriane Galisteu foi assim: (Foto: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews)