Pular para o conteúdo principal

Corpo de Yuri é encontrado em manilha da piscina do Parque Aquático





Foi encontrado na tarde desta quarta-feira (27/02) o corpo de Yuri Castro Santos, de apenas seis anos. O menino estava desaparecido desde o último domingo (24/02), quando foi para Cambuci na companhia dos avós, em uma excursão que saiu de Cabo Frio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por voltas das 15h na manilha de esgotamento das piscinas média e pequena, perto da cachoeira no Parque Aquático.

Antes de desparecer Yuri nadava na piscina média que tem 1,20m profundidade. A manilha em que o corpo foi encontrado tem mais ou menos 30 centímetros de diâmetro.

Segundo o diretor do Parque Aquático, Eli Rocha, apesar das equipes do Corpo de Bombeiros, polícia Civil e Guarda Municipal estar no local o corpo foi encontrado por acaso.

“O escoamento da manilha é grande, as piscinas foram esvaziadas no domingo, mas às vezes a manilha ficava entupida com galhos de árvores. Para limpar os funcionários usam um vergalhão, quando foram fazer o procedimento hoje veio um pedaço de pele no vergalhão e ele sentiu mau cheiro, as equipes foram chamadas no local e encontraram o corpo do menino”, disse.

A Polícia Civil interditou o Parque Aquático por tempo indeterminado. Rocha disse ainda que o local já seria fechado para obras em abril.

A equipe do site Ururau conversou com uma tia de Yuri que estava no local, a dona de casa Andreia Silva de Castro. “A avó dele ficou internada na segunda e terça, quando soubemos do corpo levamos ela de volta para o hospital para dar a notícia, ela voltou a passar mal e foi medicada”, comentou.

Apesar da dor da perda a família se sente aliviada. “Doer, dói, o único conforto que a gente tem é que isso acaba com a nossa dúvida, para tentar descobrir o que tinha acontecido com ele”, ressaltou.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Pádua, a necropsia será realizada na manhã desta quinta-feira (28/02). Depois de liberado a família vai levar o corpo do menino para a cidade natal Cabo Frio, na Região dos Lagos.

ENTENDA O CASO

De acordo com informações do responsável pela excursão, Paulo Sérgio Santos, o avô estaria distante da criança, que tomava banho de piscina. Ele teria se distraído por um curto período de tempo e quando olhou não avistou mais o menino. Yuri não foi encontrado na piscina, que chegou a ser esvaziada. A partir daí, começaram as buscas.

Paulo Sérgio informou ainda que, o desaparecimento foi registrado na 142ª Delegacia Legal de Cambuci e Corpo de Bombeiros foi acionado. Nesta segunda-feira (25/02), os bombeiros retomaram as buscas no parque e também em torno dele, inclusive com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros e cães farejadores.

As buscas, que tiveram início logo após o desaparecimento do menino por volta das 12h de domingo (24/02), foram reforçadas nesta quarta-feira com a chegada das equipes do Rio de Janeiro e prontamente iniciaram o trabalho tanto por terra, quanto pelo ar, tendo o corpo do meniso sido encontrado no início da tarde.

Fonte: Ururau

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Casório: Dieckmann vai de calcinha à mostra, vestido de Regina Casé vira toalha e camisa de Luan Santana é zoada

Teve de tudo no figurino dos famosos no casamento de Thiaguinho e Mili (Fernanda Souza). Carolina Dieckmann apareceu com um vestido transparente que mostrava sua calcinha. Mas estava bonitona, apesar de ter gente falando que era vestido de "vó". Carolina Dieckmann mostrou a calcinha (Foto: Reprodução/Instagram) Regina Casé virou piada e seu vestido floridão foi comparado a uma toalha de mesa, tadinha. Para piorar, é a segunda vez que ela usa essa roupa... extravagante... Preta ao lado de Regina Casé no casamento Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews Vestido de Casé foi comparado a essa toalha (foto foi postada por uma internauta no Facebook) Luan Santana surgiu maquiado e com uma camisa estampada. O povo começou a zoar nas redes sociais. Teve gente chamando o menino de árvore de Natal. Que maldade, viu? Luan Santana e a irmã foram juntos (Reprodução/Instagram) Já Adriane Galisteu foi assim: (Foto: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews)