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Cratera da BR 356 ainda é um risco




Segundo Marcelo Cotrim, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio de Janeiro, a licitação para fechar a cratera da BR-356 acontece em fevereiro. Após o processo, ainda segundo Marcelo, as obras devem ser concluídas em até 40 dias. “Se houver qualquer necessidade, vamos intervir naquele local para evitar maiores problemas”, disse.

Na última segunda-feira, a Defesa Civil de Campos vistoriou o trecho do acostamento da BR-356 (Campos-São João da Barra) junto do Canal Cambaíba, entre a saída da cidade, através da avenida Alberto Lamego e a localidade de Martins Lage.

A cratera, existente há mais de um ano e com mais de dois metros de profundidade e cerca de quatro metros de largura, implica em risco de acidente de graves proporções dado o fluxo intenso de veículos de passageiros em decorrência das muitas empresas instaladas na região em função das obras do superporto do Açu.

O afundamento da margem da rodovia ocorreu no início de 2012, durante a enchente do Rio Paraíba do Sul e, agora, com as últimas chuvas e com o nível do rio subindo, o aterro da rodovia está cedendo no entorno da cratera, impondo risco de acidente grave, levando-se em conta o grande fluxo naquele trecho, como comenta o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira.

- Estivemos vistoriando o local e nossos técnicos constataram que a erosão tem aumentado e que parte da pista de rolamento está com fissuras importantes. Isso é demonstração evidente que a cratera tem aumentado de dimensão e que devido ao tráfego pesado e intenso de caminhões, carretas pode estar provocando o desmoronamento do aterro, que é neste momento um alto risco de acidente com grande proporção. Mais uma vez, enviamos oficio ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), informando sobre o risco de acidente iminente no local, e solicitamos providências - relatou.

Fonte: Folha da Manhã

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