Pular para o conteúdo principal

Homem perde 50 kg em 9 meses e vai correr a São Silvestre


Há nove meses, quando ouviu do médico que precisaria tomar remédios para controlar a pressão e o colesterol alto, o líder de manutenção industrial Luciano Nascimento, de 37 anos, levou um susto. Na época, ele pesava 120 kg e tinha uma alimentação desregrada, além de não praticar exercícios físicos.
- Nos exames de rotina, o cardiologista constatou que eu estava com colesterol e pressão altos. Aí caiu a ficha de que a vida não era do jeito que eu pensava - disse.
A solução que Luciano encontrou para fugir do tratamento à base de remédios foi optar pela prática de exercícios físicos e alimentação saudável, hábitos que não faziam parte do seu dia a dia.
- Primeiro, mudei a alimentação exagerada e passei a comer alimentos integrais, frutas, legumes, e a ter horários para me alimentar, de três em três horas. Depois, comecei caminhando, passei a trotar e correr. Procurei um fisiologista para fazer o fortalecimento dos músculos, assessoria esportiva e tudo foi evoluindo. De março para cá, perdi 50 kg em nove meses.
Luciano Batista (Foto: Rodrigo Mariano / Globoesporte.com)Luciano se prepara para correr a São Silvestre
(Foto: Rodrigo Mariano / Globoesporte.com)
Nascido em São Paulo, atualmente Luciano vive com a mulher e o filho na cidade de Suzano. Foi lá que ele começou a correr, acompanhado da esposa. Nos últimos meses, mudou totalmente sua rotina e hoje diz levar uma vida com muito mais qualidade.
- Tudo colaborou, partindo da minha iniciativa de mudar. O meu biotipo, o apoio da minha família e de amigos. Hoje me sinto outra pessoa, mais disposto, mais alegre, mais saudável, mais tudo - afirmou.
Com as orientações de uma empresa de assessoria esportiva de Suzano, Luciano conseguiu manter toda a disciplina que sua situação exigia. Hoje ele treina com o preparador físico Márcio de Oliveira, que utiliza o próprio Luciano como exemplo para as pessoas que dizem não conseguir praticar exercícios.
- Iniciativa é o grande passo. Muitas pessoas usam a autossabotagem, dizendo que trabalham demais e não têm tempo. Mas estas mesmas pessoas arrumam um tempinho se são chamadas para um happy hour, por exemplo. Então é essa mentalidade que nós tentamos mudar, pois esse é um dos principais motivos para parte da população ser sedentária - disse Oliveira.
Luciano Batista 5(2) (Foto: Arquivo Pessoal)Em março deste ano, Luciano pesava 120kg
(Foto: Arquivo Pessoal)
Com a nítida evolução física e a notável perda de peso, Luciano decidiu traçar mais um objetivo pessoal: participar da tradicional Corrida de São Silvestre deste ano. A menos de uma semana da prova, ele garante que sua maior conquista já foi alcançada.
- Vou dar meu melhor. Como é minha primeira São Silvestre, quero primeiro terminar a prova. Conseguindo isso, a meta para o próximo ano será baixar meu tempo.
Mudanças na balança, nos hábitos e na qualidade de vida. O Luciano sedentário e despreocupado com a saúde ficou para trás, junto com os 50 kg que sumiram graças a seu esforço e dedicação.
- Hoje, do jeito que estou, me considero um atleta amador, não quero mudar de jeito nenhum. Com força de vontade e com a família colaborando, qualquer um consegue. O ser humano é fantástico. Quando coloca um objetivo na cabeça, ele consegue tudo.
Luciano Batista 2 (Foto: Rodrigo Mariano / Globoesporte.com)Luciano treina com o preparador físico Márcio de Oliveira (Foto: Rodrigo Mariano / Globoesporte.com)

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Idosa tem pagamento sacado após perder cartão bancário

Ontem (26), por volta das 11h, uma aposentada de 66 anos foi até uma agência bancária, indo diretamente ao caixa para receber seu pagamento, sendo informada pela atendente que o valor já havia sido sacado.  A aposentada afirmou que o cartão furtado ficava em sua carteira, juntamente com a respectiva senha. Foi sacado o pagamento do INSS, no valor de R$ 572,97, restando apenas na conta R$ 16,15.