Pular para o conteúdo principal

Uso de máquina da prefeitura de São Fidélis acaba na Delegacia


A iniciativa de fotografar o uso de máquinas da Prefeitura de São Fidélis após o horário de expediente, em propriedade particular na zona rural do município, quase termina em tragédia para o presidente do PTB local, David Coelho Neto e para a jovem Simone Cortes da Silva. De acordo com registros de ocorrências policiais feitas na 141ª Delegacia de Polícia de SF, o operador de uma das máquinas tentou atropelar a fotógrafa Simone, que registrava o flagrante com fotos, e em seguida tentou atropelar David, que a teria levado de carro ao local.

Consta no registro que o operador da patrol, Eraldo Assis Silva, arrancou com a máquina de onde executava os trabalhos para a estrada na direção da fotógrafa que pulou para um matagal. Na tentativa de atropelá-la, o operador acabou trombando no guard rail (proteção para motoristas em locais de curva). Eraldo desceu da máquina e perseguiu Simone a pé, e após tomar a câmera das suas mãos, tentou também atropelar David Coelho, que fugiu de carro, indo a São Fidélis em busca de socorro.

David relata que ao chegar em São Fidélis, reclamou com o tio David Loureiro, o crime de improbidade administrativa e, de pose da câmera, levou Simone ao local para registrar o flagrante na propriedade junto da cabeceira da ponte sobre o Rio do Colégio, na RJ-216.

Após o incidente, as máquinas foram recolhidas para a cidade e o prefeito Luiz Fratane Fenemê e o secretário de Obras, de pré-nome Vanderlei, teriam conduzido o operador da patrol até a delegacia, onde a câmera foi devolvida e apreendida para perícia.

Desculpa – O ex-prefeito David Loureiro alega que “o local recebe terraplanagem com indicativo de preparação de obras de edificações”, e acrescenta: “A estrada do São José e a estrada da Bicuíba fica do lado contrário da área, que está junto da cabeceira de uma ponte, perto da curva, sendo local impróprio para travessia de caminhões e máquinas. Se fosse verdade que a área é preparada para receber saibro, não precisaria de duas máquinas, e jamais teria autorização do Departamento de Estradas de Rodagem para canteiro de obras no lado oposto à obra. Esta desculpa é deslavada”, disparou.

O prefeito Fenemê foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado.

Fonte: O Diário

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Idosa tem pagamento sacado após perder cartão bancário

Ontem (26), por volta das 11h, uma aposentada de 66 anos foi até uma agência bancária, indo diretamente ao caixa para receber seu pagamento, sendo informada pela atendente que o valor já havia sido sacado.  A aposentada afirmou que o cartão furtado ficava em sua carteira, juntamente com a respectiva senha. Foi sacado o pagamento do INSS, no valor de R$ 572,97, restando apenas na conta R$ 16,15.