Pular para o conteúdo principal

Taninho é diplomado como ‘Prefeito Empreendedor’


O prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho, foi um dos 20 prefeitos do Rio de Janeiro agraciados com o diploma da 7ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor 2012, em solenidade realizada na tarde de quarta-feira, 25, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado.

O Prêmio Prefeito Empreendedor, criado em 2001 pelo SEBRAE-RJ, acontece a cada dois anos e tem o objetivo de incentivar ações municipais que promovam o crescimento dos pequenos negócios e, consequentemente, contribuam com o desenvolvimento sócio-econômico dos municípios, premiando os prefeitos fluminenses do Estado que mais se destacaram no Estado. Nesta edição, 65 dos 92 municípios fluminenses se habilitaram para participar do prêmio, entre os quais o Rio de Janeiro.

Cada prefeito encaminhou um projeto, com as iniciativas implantadas por sua administração, dentro dos seguintes temas: Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Crédito e Capitalização; Lei Geral Municipal; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

Natividade participou com o Projeto “Natividade: Cidade Empreendedora” de iniciativa do Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento Leandro Bazeth Levone, tenco como um seus pilares as criações do Centro Administrativo Municipal “Ganha Tempo” e da Casa do Empreendedor.

Escolhidos

Os projetos foram avaliados por uma equipe técnica formada pelo SEBRAE, sendo escolhidos os 20 melhores. Além de Taninho, foram escolhidos como “Prefeito Empreendedor”, os prefeitos de Armação dos Búzios, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Itaguaí, Itatiaia, Macaé, Magé, Piraí, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá e Três Rios.

Segundo informações da gerência regional do SEBRAE, Natividade é o primeiro município do Noroeste Fluminense a participar da etapa final do Prêmio Prefeito Empreendedor.

O fato de ser um dos 20 prefeitos empreendedores do Rio de Janeiro já rendeu ao prefeito Taninho o convite para participar, nesta sexta-feira, 27, no auditório do SEBRAE no Centro do Rio de Janeiro, de um seminário, no qual os especialistas Kazuhiko Takemoto e Áurea Tanaka, da Universidade das Nações Unidas, apresentarão a Iniciativa Satoyama de recuperação de regiões degradadas por tragédias naturais.

Kazuhiko Takemoto é ex-vice-ministro para assuntos globais ambientais no ministério do Meio Ambiente no Japão e pesquisador sênior no Instituto de Estudos Avançados da Universidade das Nações Unidas (IEA-UNU)

Além disso, Taninho estará participando do V Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, que acontecerá em São José dos Campos (SP), nos dias 31 de maio, 1º e 02 de junho deste ano.

Este encontro tem o objetivo de promover trocas de experiências entre as prefeituras agraciadas com o Prêmio Prefeito Empreendedor, buscando a disseminação de boas práticas e conhecimento recíproco entre as mesmas.

Para o prefeito Taninho, a presença de Natividade entre os municípios com os 20 melhores projetos de empreendedorismo no Estado. “Este diploma é uma prova inequívoca de que estamos no caminho certo! Ele não é do prefeito Taninho! Ele pertence a cada um dos servidores deste município. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas no início de nosso governo e do fato de estarmos na região mais pobre do Estado, pudemos mostrar que Natividade é um município empreendedor. Não tenho dúvidas! Com trabalho, dedicação, seriedade e responsabilidade nós poderemos ir muito mais longe!”.

Redação/Ascom

As mais clicadas

Polícia Civil de Tocantins prende acusados de assaltos a bancos. Entre os acusados está o cantor e compositor Serginho Pinheiro

O ex-policial civil, Francisco Amilca Bezerra Leite, além de Muriel Santos Melo, Dorismar José Benedito Júnior, Antônio Sérgio Alves Pinheiro,Carlos Antônio Rodrigues Aguiar e Guilherme Barros Siqueira Leite foram presos nesta quarta-feira (7),em Porto Nacional.  Eles são suspeitos de pertencer a uma quadrilha de assaltos a bancos e explosão de caixas eletrônicas em municípios do estado. Durante a prisão, a Polícia Civil  apreendeu um revólver calibre 38, dois calibre 22, um revólver Taurus calibre 357 e munição para as armas. Também foram apreendidos, quatro veículos - sendo um importado avaliado em mais de R$ 200 mil -, aparelhos celulares, pen drives e jóias. Na residência do ex-policial civil, Francisco Amilca, também foi cumprido um mandado de busca que resultou na apreensão de uma pistola Taurus calibre 380. De acordo com a PC, a quadrilha presa fornecia apoio e logística para assaltantes que vinham de outros estados para assaltar bancos e explodir caixas eletrônicos no

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna