Pular para o conteúdo principal

Inaugurado Centro Comunitário no Cruzeiro do Marambaia em Natividade



Em solenidade realizada na sexta-feira, 20, o prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho, entregou à população do Cruzeiro do Marambaia o Centro Comunitário Municipal “Pedro da Cruz”, concretizando um antigo sonho daquela comunidade.

O novo centro comunitário ocupa o prédio de uma antiga escola da localidade, que há anos estava desativado, sem qualquer utilidade e passou por ampla reforma, promovida pela Prefeitura de Natividade, através da Secretaria de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Obras).

O Centro Comunitário “Pedro da Cruz”, no momento, conta com uma sala para reuniões da comunidade; sala para as atividades do programa Roçarte, projeto desenvolvido junto a mulheres da zona rural do Noroeste Fluminense, através do incentivo e fortalecimento do artesanato como forma de geração de emprego e renda; e um posto do Programa de Saúde da Família (PSF), com atendimento semanal do médico Marco Enrico Lemos de Oliveira.

Na cerimônia de inauguração, a primeira pessoa a fazer uso da palavra, foi Dona Nelly Barbosa Teixeira de Carvalho, coordenadora do Projeto Roçarte. Na oportunidade, ela agradeceu ao prefeito Taninho pela criação do Centro Comunitário, que dará enorme contribuição às artesãs daquela região, e pediu união de forças aos líderes comunitários do Cruzeiro do Marambaia na busca de outras melhorias para a comunidade.

A seguir, foi dada a palavra a Mauricélio, ex-presidente da Associação de Moradores do Cruzeiro do Marambaia, que, em poucas palavras, agradeceu ao prefeito Taninho pela sua seriedade em atender às reivindicações feitas por ele, em nome da população da localidade. Além do Centro Comunitário, ele citou a iluminação pública, limpeza urbana, melhoria das estradas e a estação de beneficiamento de água que em breve estará em funcionamento.

Imediatamente após, ocorreu o pronunciamento de Jaqueline, atual presidente da Associação de Moradores, que elogiou e agradeceu ao trabalho e apoio dos secretários Edie Teixeira (Obras), José Petrônio (Saúde) e Maria Cristina (Educação).

Ela confessou sua desconfiança inicial com o atual governo, confirmando que, com o passar do tempo, pôde perceber a seriedade e responsabilidade do prefeito Taninho, a quem muito agradeceu pelas melhorias feitas na comunidade.

Taninho passou às mãos dos familiares de Pedro da Cruz, que empresta seu nome ao Centro Comunitário, uma placa, registrando sua importante contribuição para com a comunidade.
Falando em nome da família, a nora de Pedro da Cruz, Irla Barcelos da Cruz, agradeceu ao prefeito Taninho e toda a sua equipe de governo pela homenagem e discorreu sobre a importância do Centro Comunitário para com a população do Cruzeiro do Marambaia.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador Severiano Antônio Rezende, “Neném”, num pronunciamento emocionado, destacou as conquistas obtidas pela população da localidade junto ao atual governo, agradecendo ao prefeito Taninho pela maneira como ele vem atuando e valorizando, indiscriminadamente, aos membros da Câmara em suas reivindicações.

Em seu discurso, Taninho agradeceu aos seus secretários de governo, presentes no evento, pela dedicação e o empenho como que têm atuado, possibilitando grandes melhorias para a população.
Da mesma forma, o prefeito agradeceu aos vereadores pela maneira madura como atuam na defesa dos interesses do povo de Natividade, lembrando os primeiros dias de seu governo, quando a cidade sofreu uma de suas maiores catástrofes, decorrente das enchentes e fortes chuvas que castigaram o município. “Apesar de não ter maioria na Câmara, encontrei ali um grupo de pessoas sérias, comprometidas com o bem-estar da população. Conseguimos superar os momentos mais difíceis e estabelecemos um relacionamento sério, sem interferências e que vem resultando em muitos benefícios para o povo de Natividade”.

Fonte:portalnatividade

As mais clicadas

Polícia Civil de Tocantins prende acusados de assaltos a bancos. Entre os acusados está o cantor e compositor Serginho Pinheiro

O ex-policial civil, Francisco Amilca Bezerra Leite, além de Muriel Santos Melo, Dorismar José Benedito Júnior, Antônio Sérgio Alves Pinheiro,Carlos Antônio Rodrigues Aguiar e Guilherme Barros Siqueira Leite foram presos nesta quarta-feira (7),em Porto Nacional.  Eles são suspeitos de pertencer a uma quadrilha de assaltos a bancos e explosão de caixas eletrônicas em municípios do estado. Durante a prisão, a Polícia Civil  apreendeu um revólver calibre 38, dois calibre 22, um revólver Taurus calibre 357 e munição para as armas. Também foram apreendidos, quatro veículos - sendo um importado avaliado em mais de R$ 200 mil -, aparelhos celulares, pen drives e jóias. Na residência do ex-policial civil, Francisco Amilca, também foi cumprido um mandado de busca que resultou na apreensão de uma pistola Taurus calibre 380. De acordo com a PC, a quadrilha presa fornecia apoio e logística para assaltantes que vinham de outros estados para assaltar bancos e explodir caixas eletrônicos no

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna