Pular para o conteúdo principal

Presidente da Câmara de Itaperuna, Paulo César Contador, apresenta balanço de sua gestão.


A modernização administrativa da Câmara Municipal propiciou nesses três últimos anos uma maior agilidade nos processos internos da Casa e conseqüentemente, a equipe técnica administrativa formada para atual gestão, deu à mesa diretora, e em especial ao Presidente Paulo Cesar Contador, a tranqüilidade necessária para se dedicar exclusivamente às ações e decisões políticas inerentes ao seu cargo e que sejam do interesse da maioria da população.
Foram grandes desafios, todos enfrentados com serenidade e muita seriedade pelos Vereadores e comandados pelo Presidente Paulo César Contador.
Primeiro, com uma visão realista de que o contribuinte é o verdadeiro patrão dos agentes políticos, o Presidente manifestou á equipe seu desejo de ter um local de melhor acessibilidade para atender a população e também conjugado a isso, redefinir algumas funções desempenhadas pelos servidores, com intuito de dar celeridade e transparência às ações administrativas diárias do Legislativo, possibilitando que todos entendessem e conhecessem a tramitação dos processos e procedimentos administrativos internos da Câmara. A conseqüência disso, no entanto, obrigou a tornar realidade à departamentalização das atividades, o que já era recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
Para tanto, necessário era estudar e rever as atividades que eram desenvolvidas pelos então atuais servidores o que sem dúvidas, foi o fiel da balança para realização do primeiro concurso público válido, realizado pela centenária Câmara de Vereadores de Itaperuna.
Hoje, com todos os aprovados no referido concurso já convocados e com espaço e ambientes condizentes para recebê-los, os esforços se direcionam para busca de recursos externos para construção do novo prédio para o Legislativo Itaperunense, que será na cidade nova.
Portanto, hoje, ao olharmos para traz, podemos sim dizer, que alguns paradigmas foram quebrados e o que antes era inimaginável tornou-se ou vem se tornando realidade nesta administração.
Foram conquistas e matérias que trazem grandes impactos junto à população e traça um paralelo firme, conciso, justo e especialmente técnico da atual administração da Câmara, com outras gestões e instituições.
Isto pede ser notado em diversas oportunidades, onde os Senhores Vereadores foram unânimes em questões fundamentais para o bom andamento administrativo, técnico e político da Câmara.
ALGUMAS REALIZAÇÕES E MATÉRIAS IMPORTANTES APROVADAS:
1-    1º Concurso Público da Câmara : aprovado, realizado, homologado e já com todos convocados;
2-    Lei do tempo de  permanência nas filas dos Bancos;
3-    Lei do Estacionamento no centro de Itaperuna;
4-    Lei Orçamentária para exercício 2012. Sem a cobrança da taxa de Lixo, com emendas de interesse da população e com maiores recursos para Saúde.
5-    Adequação do Plano Plurianual para o exercício de 2012.
6-    Aquisição de Terreno para Construção do Novo Prédio da Câmara.
7-    Articulação junto ao governo do Estado para construção do Prédio da Câmara com recursos do Governo do Estado.
8-    Devolução de significativa quantia de dinheiro ao Executivo, para ajudá-los a honrar alguns compromissos com o Hospital São José do Avahy.
9-    Instalação do Prédio anexo do Legislativo.
10-    Modernização das atividades administrativas da Casa.

Redação da Rádio Itaperuna, ás 11h46min


As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Idosa tem pagamento sacado após perder cartão bancário

Ontem (26), por volta das 11h, uma aposentada de 66 anos foi até uma agência bancária, indo diretamente ao caixa para receber seu pagamento, sendo informada pela atendente que o valor já havia sido sacado.  A aposentada afirmou que o cartão furtado ficava em sua carteira, juntamente com a respectiva senha. Foi sacado o pagamento do INSS, no valor de R$ 572,97, restando apenas na conta R$ 16,15.