Pular para o conteúdo principal

Ferrous é destaque durante reunião da Câmara de Itaperuna

Na noite desegunda-feira (28/11), durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, a empresa Ferrous Resources do Brasil acabou ganhando destaque durante a sessão. É que o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, cobrou diálogo e uma aproximação por parte do Poder Executivo com a empresa, que trabalha com pesquisa e comercialização de minério de ferro e, é a responsávelpor um dos minerodutos que ‘corta’ o município itaperunense.

Reunião da Câmara Municipal de Itaperuna em 28 de novembro
De acordo como vereador, a empresa estaria montando um escritório no município de Bom Jesus do Itabapoana/RJ, localizado a aproximadamente 40 km de Itaperuna. Para o vereador, o município de Itaperuna passa por muitas dificuldades, não podendose dar ao ‘luxo’ de perder nenhum tipo de investimento.
               
 “Não sei se a empresa tinha algum acordo com a Prefeitura de Itaperuna e não foi cumprido, ainda não sei o que aconteceu, mas preciso de explicações. A Camargo Corrêa, que já está de saída da cidade, chegou a ter uns 2 mil funcionários trabalhando por aqui, sendo a metade de Itaperuna”, exemplifica. Para Alexandre, a empresa não só empregou pessoas, como fomentou a economia local, principalmente no quediz respeito a estabelecimentos como restaurante, hotel, comércio, além de aquecer o mercado imobiliário, dentre outros.


O vereador Alexandre da Auto Escola (D) presidiu parte dasessão
O vereador afirmou que está faltando diálogo por parte do Poder Executivo para formar novas parcerias. “A Camargo Corrêa, por exemplo, estava alugando propriedades para colocar saibro. Olha só que situação! Está faltando boa vontade do nosso prefeito e do secretário de Desenvolvimento. Faça um acordo com essas empresas! Disponibilize locais para a instalação da empresa e, em contrapartida, eles poderiam arrumar as nossas estradas. Enquanto a gente tem cinco caminhões estragados, eles chegam aqui com 200 caminhões que resolveriam os problemas de buraco na cidade”, diz.

Alexandre ressaltouque as estradas utilizadas pela Camargo Corrêa estão em bom estado deconservação. “Eles [empresa] tem uma estrutura que nós não temos. Agora, a Ferrous deve ficar uns três anos em Itaperuna e, espero que o prefeito possa conversar com os representantes e atendê-los da melhor maneira possível, pois eles estãogerando renda para a cidade”.

Estrada do Pau Ferro e ‘calamidade’ no São Mateus

O vereador Emanuel Medeiros – Nel– solicitou à Secretaria Municipal de Obras a recuperação da Estrada do Pau Ferro. “Tem que ser em caráter emergencial. Vou amanhã mesmo, conversar com o secretário de Obras. Aquela estrada tem que ser recuperada o mais rápidopossível”. Nel também disse que o Bairro São Mateus está em estado de calamidade. “O trecho que compreende o Quiosque do Antônio ao Brizolão está abandonado. Peço mais uma vez ao prefeito, ao secretário de Obras, que possam solucionar esse problema. A população não aguenta mais. Eu já estou com vergonha”, desabafa.

Área destinada à criação de Pólo Industrial: já o vereador Sérgio Bastos Zampier solicitou o envio de requerimento ao prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, a fim de que seja doada uma área para a criação de Pólo Industrial. O vereador citou a instalação do Porto do Açu, em São João da Barra/RJ, e os minerodutos que cortam o município de Itaperuna, como possibilidade de atrair outros investimentos para a cidade e região. “O município tem que ter sua contrapartida. É preciso atrair empresas e indústrias para a cidade. As terras na cidade são muito caras, de forma que município deveria criar uma área para a instalação de um Pólo Industrial e atrair investidores interessados em se estabelecer por aqui”.

RÁDIO ITAPERUNA AM 1410
Com Assecom.

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Casório: Dieckmann vai de calcinha à mostra, vestido de Regina Casé vira toalha e camisa de Luan Santana é zoada

Teve de tudo no figurino dos famosos no casamento de Thiaguinho e Mili (Fernanda Souza). Carolina Dieckmann apareceu com um vestido transparente que mostrava sua calcinha. Mas estava bonitona, apesar de ter gente falando que era vestido de "vó". Carolina Dieckmann mostrou a calcinha (Foto: Reprodução/Instagram) Regina Casé virou piada e seu vestido floridão foi comparado a uma toalha de mesa, tadinha. Para piorar, é a segunda vez que ela usa essa roupa... extravagante... Preta ao lado de Regina Casé no casamento Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews Vestido de Casé foi comparado a essa toalha (foto foi postada por uma internauta no Facebook) Luan Santana surgiu maquiado e com uma camisa estampada. O povo começou a zoar nas redes sociais. Teve gente chamando o menino de árvore de Natal. Que maldade, viu? Luan Santana e a irmã foram juntos (Reprodução/Instagram) Já Adriane Galisteu foi assim: (Foto: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews)