O Ministério Público Federal (MPF) fez uma vistoria na BR-356, e descobriu falhas na execução das obras de melhoria do asfalto. O trecho fluminense da Rodovia Federal, que liga a divisa dos Estados do Rio e Minas Gerais, a São João da Barra, passou por uma grande reforma, mas para o MPF, ainda existem pontos críticos para a segurança.
De acordo com o relatório do setor de engenharia do MPF, os principais pontos de risco à segurança dos motoristas são nos trechos urbanos da rodovia, que passa por Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Campos e São João da Barra.
Além da péssima qualidade do asfalto, o MPF também verificou a sinalização falha e ineficiente. Outro problema identificado foi a instalação de diversos estabelecimentos comerciais e residências que foram construídas às margens da rodovia, aumentando a insegurança para os motoristas.
IMPRUDÊNCIA
Para os peritos do MPF a insegurança na BR-356 também é causada pela imprudência dos motoristas. Apesar dos riscos apresentados na rodovia, o laudo aponta que os motoristas não respeitam os limites de velocidade e de segurança estabelecidos pela sinalização da rodovia. Para diminuir estes riscos, os engenheiros do MPF indicam a instalação de sistemas eletrônicos de controle de velocidade.
De acordo como próprio MPF, o laudo já foi apresentado ao DNIT, que se comprometeu a atender as indicações.
PESQUISA: 57,4% DA MALHA FEDERAL APRESENTA DEFICIÊNCIAS
De acordo com o relatório do setor de engenharia do MPF, os principais pontos de risco à segurança dos motoristas são nos trechos urbanos da rodovia, que passa por Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Campos e São João da Barra.
Além da péssima qualidade do asfalto, o MPF também verificou a sinalização falha e ineficiente. Outro problema identificado foi a instalação de diversos estabelecimentos comerciais e residências que foram construídas às margens da rodovia, aumentando a insegurança para os motoristas.
IMPRUDÊNCIA
Para os peritos do MPF a insegurança na BR-356 também é causada pela imprudência dos motoristas. Apesar dos riscos apresentados na rodovia, o laudo aponta que os motoristas não respeitam os limites de velocidade e de segurança estabelecidos pela sinalização da rodovia. Para diminuir estes riscos, os engenheiros do MPF indicam a instalação de sistemas eletrônicos de controle de velocidade.
De acordo como próprio MPF, o laudo já foi apresentado ao DNIT, que se comprometeu a atender as indicações.
PESQUISA: 57,4% DA MALHA FEDERAL APRESENTA DEFICIÊNCIAS
Fonte: Ururau