Pular para o conteúdo principal

Bebê de 9 meses morde e mata cobra a dentadas. Homem seminu não tem a mesma sorte, mordeu a cobra e é encontrado morto

Crianças se defendem mordendo os animais: Bebê pega cobra venenosa, morde e se salva.

Imagens de uma Cobra Coral
Imagens de uma Cobra Coral

Se para muitos a notícia do garoto Gabriel Alexandre da Silva, de 11 anos, que se defendeu do ataque de um pitbull mordendo o animal, pareceu surpreendente, a história de um garotinho de 9 meses é ainda mais incrível! Com os únicos três dentes que têm, o bebê matou com três mordidas uma cobra coral ‑ considerada por especialistas como uma das mais venenosas existentes no Brasil.

O animal, com cerca de um metro de comprimento, teria atacado a criança, quando ela brincava no chão de casa, em uma fazenda na zona rural Pedro Leopoldo – MG, na região metropolitana da capital. Como também foi ferido na boca e na mão pela cobra, o bebê precisou ser encaminhado às pressas até um hospital. Ele está internado no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, e passa bem. Ontem, a mãe dele, a dona de casa setelagoana Ana Cláudia Barbosa da Silva, de 20 anos, contou que, por pouco o filho não morreu, envenenado.

A médica Solange de Lourdes Silva Magalhães, plantonista setor de toxicologia do HPS João XXIII, a primeira a atender a criança, contou que o menino chegou ao hospital com quadro grave de intoxicação. Segundo a médica, o bebê apresentava secreção na boca e ainda sofreu uma parada respiratória por causa do veneno da cobra.

De acordo com especialistas a serpente foi levada para o laboratório do setor de toxicológico do HPS. Ela disse que o animal já chegou morto e apresentava algumas marcas de mordidas na cabeça o que, possivelmente, foi à causa da morte.  Segundo Solange, a cobra foi incluída em um banco de dados do HPS.
Ana Cláudia contou que o incidente aconteceu na quinta‑feira da semana passada. Ela disse que o bebê estava brincando com a irmã, de 4 anos, próximo de um fogão de lenha. A dona dá casa lembra que estava em outro cômodo da casa quando ouviu os gritos da filha. Quando cheguei, a cobra estava toda enrolada no braço do meu filho e a cabeça entre os dentinhos. “Ele estava rindo e colocava e tirava a cobra da boca como se fosse um brinquedo”, afirmou a mulher, Com o filho no colo, a dona de casa disse que ela, o marido e os vizinhos correram para um hospital em busca de socorro.

Recuperação Surpreendente

Os médicos que atenderam o bebê se disseram surpresos com a rápida recuperação do menino, que em dois dias saiu do CTI e está internado no setor de enfemaria. Apesar de não ter a previsão de alta da criança a médica Solange Magalhães disse que a resposta do menino ao tratamento foi muito positiva. ‘Foi uma surpresa muito agradável, afirmou. De acordo com o coordenador médico do Centro de Toxicologia do HPS, e presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia, Délio Campolina, o veneno produzido por uma cobra adulta da espécie que atacou a criança tem capacidade de matar até mesmo um boi de meia tonelada. Ele afirmou que a letalidade, nesses casos, depende da quantidade de veneno injetado e da resistência da vítima.

“No caso deste menino, o fato de ele ter sido atendido rapidamente com um tratamento eficiente foi fundamental para que ele sobrevivesse”, explicou. Campolina afirmou que, em média, dois ataques de cobra coral são registrados por ano no HPS, o que representa apenas 1 % do total de casos.

Foi um milagre

Aliviada com a recuperação do filho, Ana Claudia da Silva contou como foi o ataque do animal. Ela disse que o filho internado no Hospital Infantil João Paulo II, foi até apelidado de “o herói da cobra”, A mulher acredita que um milagre salvou o filho da morte. “Ele é xodó do hospital”. Médicos, plantonistas e um monte de gente foi lá para saber da história, contou.

Ana Cláudia
Ana Cláudia

:: ENTREVISTA ::

Como foi o ataque da cobra ao seu filho?
Ana Cláudia
– Ele estava brincando na cozinha quando fez bagunça. Fui até a sala para pegar uma vassoura e minha filha saiu gritando que tinha uma cobra picando ele. Quando cheguei, a cobra estava enrolada no braço dele. Ele colocava e tirava ela da boca e ainda achava graça, mas a boquinha dele estava toda suja de  sangue.

Quando vocês perceberam que o bebê também foi picado?
Ele começou a inchar. No caminho para o hospital ficou totalmente deformado.

Como foram esses momentos?
Fiquei desesperada. Meu filho precisou ser entubado e internado no CTI. Os médicos falaram que ele tinha poucas chances de sobreviver. Acredito que seja um milagre de Deus.

Por que você acha que ele matou a cobra na mordida?
A bióloga daqui do hospital me falou que na cabeça da cobra tem várias marcas dos dentinhos dele.

Familia fez festa em Sete lagoas para comemorar recuperação do bebê
Família fez festa em Sete Lagoas para comemorar recuperação do bebê

Episódio da cobra foi o SEGUNDO MILAGRE, conheça o PRIMEIRO desta família:

Ana Cláudia Barbosa da Silva, mãe do bebê, revela que foi esmagada por uma vaca no sétimo mês de gravidez e, por pouco, não perdeu o bebê.


Homem seminu não tem a mesma sorte, mordeu a cobra e é encontrado morto
 
Atacado, homem seminu morde cobra mas é morto

Um homem foi encontrado morto com uma cobra nas mãos e um preservativo no pênis, às margens de uma estrada próxima à vila de Lamsai, na Tailândia, segundo informa nesta segunda-feira o diário online Metro.
O caso deixou a polícia de Bangcoc perplexa. De acordo com os investigadores, o homem, identificado como Wiroj Banlen, 40 anos, tinha sido picado na perna direita e no rosto.
A cobra, que estava morta, também tinha sido mordida diversas vezes. Restos do animal foram encontrados nos dentes do homem.

O preservativo não continha sêmen e a polícia acredita que ele estivesse sendo colocado ou removido quando Banlen foi atacado pela cobra.


RÁDIO ITAPERUNA AM 1410
Fonte: Super Noticia

Comentários

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Casório: Dieckmann vai de calcinha à mostra, vestido de Regina Casé vira toalha e camisa de Luan Santana é zoada

Teve de tudo no figurino dos famosos no casamento de Thiaguinho e Mili (Fernanda Souza). Carolina Dieckmann apareceu com um vestido transparente que mostrava sua calcinha. Mas estava bonitona, apesar de ter gente falando que era vestido de "vó". Carolina Dieckmann mostrou a calcinha (Foto: Reprodução/Instagram) Regina Casé virou piada e seu vestido floridão foi comparado a uma toalha de mesa, tadinha. Para piorar, é a segunda vez que ela usa essa roupa... extravagante... Preta ao lado de Regina Casé no casamento Thiago Duran e Francisco Cepeda/AgNews Vestido de Casé foi comparado a essa toalha (foto foi postada por uma internauta no Facebook) Luan Santana surgiu maquiado e com uma camisa estampada. O povo começou a zoar nas redes sociais. Teve gente chamando o menino de árvore de Natal. Que maldade, viu? Luan Santana e a irmã foram juntos (Reprodução/Instagram) Já Adriane Galisteu foi assim: (Foto: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews)