Pular para o conteúdo principal

Morre segurada que colocou fogo no próprio corpo no INSS de Itaperuna

Caso foi registrado no início do mês dentro de uma agência em Itaperuna



Faleceu nesta sexta-feira a dona de casa Raquel de Araújo, 44 anos.A mulher estava internada em um hospital de referência de queimados na capital fluminense – para onde foi transferida em um helicópetro do Corpo de Bombeiros – após atear fogo ao próprio corpo no interior de uma agência do INSS em Itaperuna no dia 01 de março.A mulher,que sofria de distúrbios mentais e teve o benefício negado por várias vezes,teve cerca de 70% do corpo comprometido pelas chamas.

Relembre o caso:


Uma mulher ateou fogo ao próprio corpo no interior da agência do INSS em Itaperuna, na tarde desta terça-feira (01/03). Ela estava dentro do consultório, onde seria atendida por um médico perito, quando antes do início da consulta cometeu o ato.

Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, o médico estava digitando o laudo pericial e por isso não teria visto quando Rachel de Araújo, 44 anos, tirou um frasco de álcool de dentro da bolsa e derramou no corpo ateando fogo em seguida. Os demais segurados,que estavam do lado de fora do consultório,ouviram o barulho da explosão, causada pelo combustível e assustados viram o perito desesperado abrir a porta gritando por socorro.

Rachel já havia sido submetida a perícia diversas vezes, porém não conseguia renovar o auxílio doença.Ela foi socorrida por Bombeiros e levada para o Hospital São José do Avaí, onde está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), com queimaduras de segundo e terceiro graus no pescoço, tórax, braços e pernas. Seu estado de saúde é considerado grave.

CRIAVA FILHA SOZINHA

Raquel de Araújo, a mulher que colocou fogo no próprio corpo durante perícia no INSS teria uma filha cinco anos. Estava de benefício em decorrência de problemas neurológicos.Segundo testemunhas,estava impedida de trabalhar,realizava tratamento médico e sustentava a filha com o dinheiro que recebia da Previdência Social.

Raquel que é mãe solteira e já apresentava um quadro depressivo, teve 70% do corpo queimado e segundo o último boletim do Hospital São José do Avaí,onde está internada,seu estado é gravíssimo.
O médico perito Quintino do Nascimento Cavichini,que a atendia,informou que só pode conceder entrevistas com a autorização de seus superiores do INSS.No entanto ele deverá prestar depoimento na 143ª DP,que investiga o caso.

RÁDIO ITAPERUNA AM 1410
Reportagem: Vanderson Garcia
26/03/11

Comentários

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Idosa tem pagamento sacado após perder cartão bancário

Ontem (26), por volta das 11h, uma aposentada de 66 anos foi até uma agência bancária, indo diretamente ao caixa para receber seu pagamento, sendo informada pela atendente que o valor já havia sido sacado.  A aposentada afirmou que o cartão furtado ficava em sua carteira, juntamente com a respectiva senha. Foi sacado o pagamento do INSS, no valor de R$ 572,97, restando apenas na conta R$ 16,15.