Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL> Ronaldinho dá vitória e título ao Flamengo. Veja o vídeo




Repetindo Zico e Pet, Ronaldinho Gaúcho faz golaço de falta e garante seu primeiro título pelo Flamengo.

Assista aqui o vídeo com os melhores momentos do jogo Flamengo 1X0 Boa Vista.







Após seis partidas com a camisa rubro-negra, Ronaldinho Gaúcho comemorou ontem seu primeiro título pelo Flamengo. E a conquista teve um sabor especial: ele foi o autor do gol do título, contra a equipe do Boa Vista, pelo placar de 1 a 0. Com a conquista, o Flamengo está garantido na final do Campeonato Estadual e poderá ser campeão, sem necessidade de jogar a final,  caso vença a Taça Rio.



Assista o vídeo com os melhores momentos.



O Flamengo começou a partida pressionando o Boavista. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe com Ronaldinho Gaúcho no ataque e o argentino Bottinelli no meio-de-campo. A primeira chance de gol só saiu aos 11 minutos, com cabeçada de Thiago Neves.



O lance acordou o torcida do Flamengo. No minuto seguinte, o time quase abriu o placar quando Leonardo Moura foi lançado pela direita e chegou no bico da pequena área. No entanto, o lateral chutou cruzado para fora.



O Boavista conseguiu neutralizar os ataques do Flamengo, mas não atavcava. O jogo voltou a ser disputado na in-termediária do time de Saquarema, mas sem lances de perigo até os 24 minutos. O lateral Egídio tentou cruzar e quase colocou para o gol. O goleiro Thiago estava atento e espalmou a bola para longe.



Com o jogo igual, o Boavista passou a avançar mais e teve sua única chance de marcar aos 42 minutos. Após erro na saída de bola do Flamengo, a bola chegou em Leandro Chaves, que arriscou de fora da área e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Nos minutos finais, os rubro-negros ainda pressionaram, mas despediçaram as chances de abrir o placar e foram para o intervalo com o empate.



No segundo tempo, Luxemburgo colocou Negueba no lugar de Bottinelli, mas a partida não apresentou mudanças, com o Flamengo pressionando sem criar chances de gol.



O gol esteve próximo aos 12 minutos, quando a zaga do Boavista saiu errado e a bola sobrou para Negueba. O atacante entrou na área e cruzou para Thiago Neves, mas o meia não conseguiu chegar a tempo de tocar para a rede.



Aos poucos, o Boavista bus-cava avançar nos espaços deixados pelo Flamengo. Só que o time da Região dos Lagos não levava perigo ao goleiro Felipe. Os rubro-negros seguiam pressionando e chegaram ao gol aos 26 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com categoria no canto esquerdo de Thiago para fazer a galera explodir.



Após o gol, o Boavista atacou mais, mas, aos 34 minutos, o atacante Frontini foi expulso após agredir Renato Abreu.

Nos minutos finais, o Boavista partiu com tudo em busca do gol de empate, mas não conseguiu criar lances de perigo. Já o Flamengo administrou o placar e apostou nos contra-ataques, segurando a vitória até o apito final.



Taça Rio é a próxima meta da equipe, após vitória



Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo comemorou muito em campo após derrotar o Boavista, por 1 a 0. Mas, se depender do lateral-direito Leo Moura, a festa não vai durar muito. Para ele, a equipe tem que se concentrar para os próximos jogos para tentar garantir o título estadual por antecipação.



— O objetivo é conquistar a Taça Rio também. Respeitamos as outras equipes, mas temos que buscar isso. Assim, nem precisaríamos fazer a final — disse Léo.



Outro que mostrou pensamento semelhante foi Renato Abreu. O meia deixou o campo ovacionado pela torcida, mas já avisou que não é hora de muita empolgação, já que há outro campeonato pela frente.



— Temos que manter os pés no chão. Temos ainda a Taça Rio para disputar e queremos ganhar. Fico muito feliz com esse carinho do torcedor — disse ele.



O próximo jogo do Flamengo acontece no sábado, às 16h 20. O time estreia na Taça Rio contra o Olaria, no Raulino de Oliveira.



Thiago Neves: “Hoje é um dia especial”



Além de Ronaldinho Gaúcho, outro jogador também ganhou seu primeiro título com a camisa rubro-negra. O meia Thiago Neves, que também chegou no clube em janeiro, comemorou muito o título da Taça Guanabara.



— Com certeza, hoje é um dia especial. Começamos bem o ano. Treinamos muito e trabalhamos muito para que isso acontecesse. Nossa equipe mereceu essa conquista — afirmou.



Apesar de ter sido substituído no segundo tempo, Thiago ficou no banco de reservas apoiando seus companheiros.  No final do jogo, ele chegou a pedir insistentemente o término da partida e comemorou muito após o apito final do árbitro.



— Sempre fui humilde e aceitei ficar no banco quando me colocaram. Não desrespeito ninguém. O time todo joga junto — disse Thiago durante a volta olímpica.



Boavista lamenta a expulsão e derrota



Se pelo lado do Flamengo, os jogadores estavam eufóricos com a conquista da Taça Gaunabara, pelo lado do Boavista a sensação era de decepção. Mesmo com a surpreendente campanha, quando eliminou  o  Fluminense nas semifinais, os jogadores do time de Saquarema esperavam sair com um melhor resultado.



— Acho que merecíamos vencer. Chegar até aqui e perder essa final é triste, mas temos que levantar a cabeça e fazer um bom segundo turno também — declarou o atacante Frontini.



Ele, que foi expulso no segundo tempo, lamentou o lance, que considerou injusto.



— O Renato bateu com o pé no meu peito, ele é quem devia ter sido expulso. Mas agora é seguir em frente. Ainda podemos fazer grandes coisas neste segundo turno — disse ele, que deu um tapa em Renato na continuação do lance.



RÁDIO ITAPERUNA AM 1410

28/02/2011

Comentários

As mais clicadas

Polícia Civil de Tocantins prende acusados de assaltos a bancos. Entre os acusados está o cantor e compositor Serginho Pinheiro

O ex-policial civil, Francisco Amilca Bezerra Leite, além de Muriel Santos Melo, Dorismar José Benedito Júnior, Antônio Sérgio Alves Pinheiro,Carlos Antônio Rodrigues Aguiar e Guilherme Barros Siqueira Leite foram presos nesta quarta-feira (7),em Porto Nacional.  Eles são suspeitos de pertencer a uma quadrilha de assaltos a bancos e explosão de caixas eletrônicas em municípios do estado. Durante a prisão, a Polícia Civil  apreendeu um revólver calibre 38, dois calibre 22, um revólver Taurus calibre 357 e munição para as armas. Também foram apreendidos, quatro veículos - sendo um importado avaliado em mais de R$ 200 mil -, aparelhos celulares, pen drives e jóias. Na residência do ex-policial civil, Francisco Amilca, também foi cumprido um mandado de busca que resultou na apreensão de uma pistola Taurus calibre 380. De acordo com a PC, a quadrilha presa fornecia apoio e logística para assaltantes que vinham de outros estados para assaltar bancos e explodir caixas eletrônicos no

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna