As vendas de computadores cresceram 19 por cento no terceiro trimestre do ano, na comparação ao mesmo período de 2009.
Entre julho e setembro, três milhões e 700 mil máquinas foram comercializadas no país, segundo levantamento da empresa IDC Brasil.
Entre os consumidores domésticos, os notebooks lideraram a preferência.
60 por cento das vendas para residências foram de computadores portáteis.
O estudo mostra também que o chamado mercado cinza tem perdido força no País.
Agora, os equipamentos sem marca e com peças sem origem comprovada representam um quarto do mercado.
Repórter: Milena Andrade
Entre julho e setembro, três milhões e 700 mil máquinas foram comercializadas no país, segundo levantamento da empresa IDC Brasil.
Entre os consumidores domésticos, os notebooks lideraram a preferência.
60 por cento das vendas para residências foram de computadores portáteis.
O estudo mostra também que o chamado mercado cinza tem perdido força no País.
Agora, os equipamentos sem marca e com peças sem origem comprovada representam um quarto do mercado.
Repórter: Milena Andrade
Comentários