Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Bom Jesus ganha na justiça o direito de retomar as obras

A Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, através da Procuradoria do Município, obteve uma vitória importante na justiça ao conseguir suspender uma liminar que embargou importantes obras no Bairro Pimentel Marques (Centro Poliesportivo) e na Nova Bom Jesus (Infraestrutura das Casas) . O embargo aconteceu em decorrência de uma ação pública movida pelo ex-prefeito, Paulo Sérgio Cyrillo, com a alegação de terem havido, supostamente, vícios e irregularidades em alguns processos licitatórios.



A defesa do Município conseguiu comprovar de maneira preliminar, nos autos, que os processos licitatórios ocorreram de forma legal e a Juíza da comarca de Bom Jesus do Itabapoana, suspendeu a liminar garantindo a imediata retomada das obras. A Juíza, após analisar os documentos apresentados pela defesa da Prefeita, num dos trechos da decisão disse que: “Numa análise perfunctória, é de se observar, através dos contratos sociais de cada empresa licitante, acostadas nos procedimentos licitatórios em apensos, que suas atividades são COMPATÍVEIS com os objetos de cada certame”.



As obras em questão são a da localidade Nova Bom Jesus com a implantação de infraestrutura da rede de esgotamento sanitário, rede de distribuição de água potável, pavimentação com paralelepípedo, meio-fio e iluminação pública e também a obra de construção do Centro Poliesportivo no Bairro Pimentel Marques, com campo de futebol, quadra poliesportiva e quadra de areia.



O embargo das obras deixou os moradores da Nova Bom Jesus indignados. São 60 famílias beneficiadas num total de 350 pessoas. Na opinião de Neilar Chemer Almeida, moradora no loteamento há 11 anos, o que aconteceu foi um absurdo. “Outros prefeitos não tiveram a sensibilidade da Prefeita Branca Motta. Ela viu a necessidade do bairro com um outro olhar, ou seja,um olhar social”, observou Neilar.



A Prefeita Branca Motta está acompanhando de perto a retomada dos trabalhos e falou da importância das obras: “Não podíamos ficar de braços cruzados e ver essas famílias esperando essas casas há mais de três anos e não fazermos nada. Há muito tempo Bom Jesus não recebia tantas obras. Nossa população merece mais qualidade de vida e dignidade,” completou Branca.



Com informações do site Folha de Italva

Comentários

As mais clicadas

Acidente de trânsito no Morro da Mangueira deixa quatro mortos

Ocorreu acidente de trânsito fatal ontem(21/08), por volta das 17h15min, na Rodovia BR 356, KM 44, Zona Rural, próximo ao Morro da Mangueira. A caminhonete GM S-10, cor prata, ano 2009, placa KQQ-3659, conduzida por Claudio Martins Vincis, de 64 anos, único ocupante, colidiu no veículo Corsa, cor cinza, ano 2009, placa LLA-5089, conduzido por Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna foi acionada ao local, sendo controlado o princípio de incêndio em um dos veículos.  Angelo Provietti de Oliveira e  filha Maria Gonçalves Machado Provietti e filha  As quatro vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local: Claudio Martins Vincis, de 64 anos, o serventuário de Justiça Angelo Provietti de Oliveira, de 37 anos, sua esposa Maria Gonçalves Machado Provietti, de 28 anos, e a filha do casal de apenas um ano de vida. RÁDIO ITAPERUNA AM 1410   Repor

Polícia prende dois jovens por morte de cabeleireiro em Itaperuna

Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos; e Matheus Buy da Silva, que hoje (19), completa 22 anos; foram autuados por pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal. Uma câmera de vigilância registrou o momento que os rapazes saíram da casa do cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, morto com golpes de faca no início dessa quarta-feira. Através dessas imagens, policiais conseguiram localizar os envolvidos. Durante investigação, os civis souberam que após o homicídio foi praticado roubo, inclusive, durante buscas foi recuperado um cordão e uma pulseira (ouro). Daniel alegou que estava sendo ameaçado pela vítima, o mesmo teria convencido Matheus a praticar os crimes. Ainda foram apreendidas as roupas utilizadas pelos jovens no dia em questão.  Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva devem ser encaminhados amanhã (20) à Casa de Custódia de Itaperuna.   Veja mais: Cabeleireiro é encontrado morto a facadas em Itaperuna     

Idosa tem pagamento sacado após perder cartão bancário

Ontem (26), por volta das 11h, uma aposentada de 66 anos foi até uma agência bancária, indo diretamente ao caixa para receber seu pagamento, sendo informada pela atendente que o valor já havia sido sacado.  A aposentada afirmou que o cartão furtado ficava em sua carteira, juntamente com a respectiva senha. Foi sacado o pagamento do INSS, no valor de R$ 572,97, restando apenas na conta R$ 16,15.