Pular para o conteúdo principal

Sétimo morto em navio é identificado e 8º corpo é encontrado no ES

O corpo de outra vítima da explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus foi encontrado nesta sexta-feira (27/02), de acordo com a BW Offshore, operadora da embarcação. Sendo assim, sobe para oito o número de mortos no acidente. Ele será levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde o corpo da sétima vítima foi identificada pelas impressões digitais como o mecânico João Victor Souza Rodrigues, de 22 anos, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Ele já foi liberado para ir para a funerária, mas a família ainda precisa do atestado de óbito para levá-lo.
O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente, no dia 11 deste mês. Um vídeo mostra o interior do navio após a explosão. Até esta quinta-feira, sete pessoas foram encontradas mortas, 26 ficaram feridas e foram levadas para hospitais. Outras duas continuam desaparecidas. Dois funcionários ainda estão internados em hospital da Grande Vitória.
O corpo de João Victor foi encontrado após 15 dias do acidente, ocorrido no litoral de Aracruz, e chegou ao DML de Vitória por volta das 4h30 desta sexta-feira (27/02). Segundo a Sesp, ele era natural do estado do Rio de Janeiro. O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) informou que a vítima estava dentro da sala de bombas da plataforma. Uma pessoa continua desaparecida.
De acordo com a Sesp, a família ajudou na identificação. Um casal esteve presente no DML, mas não quis falar sobre o assunto. O corpo foi liberado nesta tarde para ir para a funerária, mas a família ainda precisa do atestado de óbito, que deve ser feito no município de Aracruz, onde o navio-plataforma estava.
IDENTIFICADOS
Os corpos de sete vítimas da explosão já foram identificados. São eles: Wesley de Oliveira Bianquini, 36 anos; Heleno da Silva Castelo, 31 anos; Luiz Cláudio Nogueira da Silva, 43 anos; Raimundo Nonato da Silva; Edward Fernandes, 58 anos; Alexsandro de Sousa Ribeiro, 40 anos; e João Victor Souza Rodrigues, 22 anos.
FAMILIARES DE DESAPARECIDOS ANGUSTIADOS
A cada dia que passa aumenta ainda mais a angustia dos familiares do Tiarles Santos, de 25 anos, morador de São Domingos, zona rural de São Francisco de Itabapoana. Ele continua desaparecido.
O mecânico Jorge Monteiro está entre os desaparecidos. O filho dele, que leva o mesmo nome do pai, contou que este 25 de fevereiro era o dia em que o pai estaria chegando em casa após a quinzena embarcado. "Era para o meu pai estar desembarcando, chegando em casa com tanta felicidade, como ele sempre chegou. A única coisa que a empresa diz para a gente é que não sabe onde estão os corpos deles. É muita tristeza, muita angústia. A gente quer mais agilidade nessa busca, respostas, coisas concretas", disse.
A esposa de desaparecido, Jucimara Santos de Oliveira, disse já ter perdido as esperanças de encontrá-lo com vida. "Vivo a gente já perdeu as esperanças, mas a gente quer pelo menos os corpos. Que eles sejam dignos disso. E a espera está dolorosa, está doendo demais. A gente quer o corpo, para pelo menos enterrar e ter um enterro digno. As coisas estão muito devagar, a gente está de saco cheio. A gente está a ponto de explodir a qualquer momento”, desabafou.
Fonte: Ururau

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana