Pular para o conteúdo principal

OAB realiza ato em defesa da Sociedade Protetora dos Animais no Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB/RJ) realizou nesta terça-feira (27/01) ato em defesa da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), que tem uma dívida tributária federal de aproximadamente R$ 15 milhões. A Suipa, que abriga 4,5 mil animais e conta com 150 funcionários, tem problemas financeiros desde 1995, quando foi cassado o título de filantropia e utilidade pública federal que garantia isenção de impostos à instituição.

A manifestação comemorou a recuperação do título de utilidade pública federal. Presidente da Comissão de Proteção de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso disse que o título representa o ressurgimento.

"Com o documento, o governo reconhece que Suipa é parceira. Assim, a instituição pode participar de sorteios, receber doações federais e o doador deduzir 2% do Imposto de Renda. Com ele, podemos reaver o título de filantropia no Conselho Nacional de Assistência Social, a fim de acabar com a dívida no INSS. É um grande passo para a Suipa e para a causa dos animais no Rio de Janeiro”, acrescentou.

[Para Reynaldo Velloso, recuperar o título é um grande passo fundamental, mas a dívida tributária de 20 anos permanece. “Não podíamos pedir o perdão da divida sem o documento. Demorou 20 anos para que o recuperássemos", comemorou.

Presidente da Suipa, Izabel Cristina informou que a situação atual "é calamitosa, com débitos gigantescos. Além do governo, temos outras dívidas. Nossa receita é sempre menor que as despesas mensais, com salários de 150 funcionários e rações para os animais. O título é a primeira vitória. A partir dele, receberemos de volta a filantropia e o perdão da dívida pela presidenta da República”, concluiu.


Fonte: AGÊNCIA RIO

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana