Pular para o conteúdo principal

Ano letivo: comércio aquecido com a procura de material escolar


Com as férias acabando e o início do ano letivo se aproximando cresce a corrida dos pais para a aquisição do material escolar de seus filhos. Em Campos, muita gente tem aproveitado esse período para antecipar as compras, garantindo assim, mais variedades de produtos. Na cidade, o comércio já está superaquecido e preparado para receber a vasta clientela.

De acordo com o proprietário da livraria mais antiga do Brasil, a Ao Livro Verde, Ronaldo Sobral, apesar da maioria das pessoas deixarem para comprar na última hora, nas proximidades do retorno às aulas, as vendas estão caminhando dentro da normalidade.

“O aquecimento está começando agora, porque o calor espantou muita gente que preferiu ficar nas praias a retornar para a cidade. O bom é que quem compra antecipadamente aproveita as novidades e a grande variedade de produtos. Outra coisa é que tem pessoas que não se arriscam e optam por levar pouco, só que na hora de repetir a compra o cliente acaba não encontrando mais o produto ou, quando encontra, a mercadoria demora a chegar”, alertou.

Aproveitando para comprar o restante do material escolar da filha Maria Clara, 10 anos, a advogada Marcelle Fiuza, 33, contou que optou por antecipar as compras por conta do tumulto e deixou para comprar o básico, como borracha, lápis e caderno, já que o restante dos produtos a própria instituição disponibiliza.

“Como ela não gostou de algumas coisas que a escola ofereceu eu a trouxe para que pudesse escolher. Deixei a disposição dela e a gente sempre faz uma troca, se ela tirar boas notas ela escolhe o que quiser, mas tudo de acordo com meu bolso é claro”, brincou a advogada.

Outra que também optou pela antecipação das compras, foi a jovem Bruna de Souza Barreto, 19 anos. “Já aproveitei e comprei logo tudo. Acho melhor vir logo cedo pra evitar as filas, sem contar que quem deixa para última hora acaba não encontrando variedades de produtos”, disse a jovem que é mãe de dois meninos, um de quatro e outro de um ano.



Fonte: URURAU

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana