Pular para o conteúdo principal

Pós-sol caseiro alivia ardência causada pelo excesso de sol


Quem nunca exagerou no tempo exposto ao sol e acabou ficando com a pele ardendo e toda vermelha? Durante o verão essa cena se repete diversas vezes, seja por falta de uso de protetor solar ou pelo desejo do bronzeado perfeito. Para acalmar a pele, o mais indicado é aplicar uma boa dose de loção pós-sol sobre a área afetada, logo depois de sair da areia.

Para aliviar imediatamente o problema, o ideal é optar por soluções com aloe vera ou amêndoas na fórmula, pois elas ajudam a diminuir a sensação de queimação na pele. Na falta de um cosmético industrializado, é possível fazê-lo em casa, como ensina a dermatologista do Hospital Samaritano de São Paulo, Gabriela Casabona.

Pós-sol caseiro

Ingredientes
100 ml de óleo de amêndoa
Um punhado de folhas de hortelã
1 copo (tipo americano) de leite
2 colheres (de sopa) de aveia flocos finos
5 colheres (de sopa) de mel
5 gotas de própolis

Modo de preparo
Misture bem todos os ingredientes até que a receita fique homogênea. Em seguida, coloque em um frasco com spray e borrife a solução na pele.

Como dicas da vovó, receitas com ingredientes ácidos são recomendados erroneamente para salvar a cútis. “Misturas que contêm limão ou frutas cítricas são perigosas para a pele, pois podem queimar com sol. Também não é recomendado adicionar sal ou açúcar para esfoliação, pois podem ferir por ser muito abrasivos”, alerta Gabriela.

Para manter a saúde cutânea, a dermatologista informar que o melhor mesmo a se fazer é buscar um bronzeado gradual, pois assim a pele não é queimada a ponto de machucar. Além disso, estando em praias ou na cidade, o uso de protetor solar não deve ser deixado de lado.

Agência Hélice

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana