Pular para o conteúdo principal

Doze mortes por acidente de trânsito em apenas nove dias na BR-101






Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em grave acidente registrado no início da tarde desta quarta-feira (28/11) no KM 102, da BR-101, altura da localidade de Caxeta, em Campos. O motorista Romulo Muniz Guimarães de Souza, de 28 anos, que seguia sentido contrário, morreu na hora. Já Nicholas Caldas Rocha, de 24 anos, motorista do outro veículo, foi socorrido pela Autopista Fluminense para o Hospital Ferreira Machado (HFM). 

Em apenas nove dias, 12 pessoas morreram vítimas de acidentes na BR-101, totalizando mais de uma morte por dia.

Na terça-feira (27/11), um ônibus da Viação Itapemirim de placa MPZ-4797, de Cachoeiro de Itapemirim, do Espírito Santo, e um Mercedes Classe A, de placa LPW-1151 do Rio de Janeiro, colidiram, no KM 3 da BR-101, próximo à divisa com o Espírito Santo.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus tombou após a colisão. O motorista do carro de passeio, José Barbosa de Souza, 59 anos, morreu na hora. O coletivo, que fazia a linha Cachoeiro do Itapemirim, com destino ao Rio de Janeiro, levava 16 passageiros, dentre eles, duas crianças. Na Mercedes viajava apenas o motorista. 
No dia anterior (26/11) o acidente aconteceu no KM 131, da BR-101, altura de Conceição de Macabu. As vítimas Sebastião Estevão Neto, de 55 anos, a esposa Maria das Graças da Silva Oliveira Estevão, 56, e a filha Juliana Oliveira Estevão de Carvalho, 27 anos, que eram moradores de Italva, morreram.

A família estava no Palio prata, com placa de Itaperuna, que colidiu de frente com um caminhão da concessionária de energia elétrica Ampla. Sebastião e Maria das Graças morreram na hora. Já a filha Juliana chegou a ser socorrida, pela Autopista Fluminense, para o Hospital Público de Macaé (HPM), mas não resistiu. 
Dia 25/11, mais um acidente envolvendo ônibus da empresa Itapemirim. Ele colidiu com um veículo da marca Honda e deixou três vítimas fatais no km 158, da BR-101, entre os dois trevos de entrada para Macaé. 

Segundo informações da Autopista Fluminense, empresa que administra a rodovia, o ônibus seguia do Rio de Janeiro com destino ao Espírito Santo. Os trinta passageiros do coletivo saíram ilesos.  

Cerca de cinco dias antes,outras quatro pessoas da mesma família morreram e uma jovem de 19 anos ficou gravemente ferida num grave acidente registrado no KM 11, da BR-101 (Campos-Vitória), próximo à divisa de Campos com o estado do Espírito Santo. A colisão envolveu três carros de passeio e uma carreta. 

As vítimas estavam em um Palio vermelho placa KRU-1578 (Campos/RJ) que foi atingido pelo eixo traseiro da carroceria de uma carreta cor azul que invadiu a pista contrária. O motorista da carreta chegou a abandonar o local, mas foi detido minutos depois pela polícia. Outros dois carros, um Gol G4 preto, modelo, de placa ODN-0741, da cidade de Linhares no Espírito Santo e um Corsa Classic, verde e placa KYO-2750 de Saquarema que seguiam atrás do Palio também se envolveram na colisão e os ocupantes saíram ilesos. 
* Fotos: Vagner Basilio, Leonardo Berenger, Mauro de Souza e Carlos Grevi.
Informações de Ururau




As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana