Pular para o conteúdo principal

Inaugurado Centro Comunitário no Cruzeiro do Marambaia em Natividade



Em solenidade realizada na sexta-feira, 20, o prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho, entregou à população do Cruzeiro do Marambaia o Centro Comunitário Municipal “Pedro da Cruz”, concretizando um antigo sonho daquela comunidade.

O novo centro comunitário ocupa o prédio de uma antiga escola da localidade, que há anos estava desativado, sem qualquer utilidade e passou por ampla reforma, promovida pela Prefeitura de Natividade, através da Secretaria de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Obras).

O Centro Comunitário “Pedro da Cruz”, no momento, conta com uma sala para reuniões da comunidade; sala para as atividades do programa Roçarte, projeto desenvolvido junto a mulheres da zona rural do Noroeste Fluminense, através do incentivo e fortalecimento do artesanato como forma de geração de emprego e renda; e um posto do Programa de Saúde da Família (PSF), com atendimento semanal do médico Marco Enrico Lemos de Oliveira.

Na cerimônia de inauguração, a primeira pessoa a fazer uso da palavra, foi Dona Nelly Barbosa Teixeira de Carvalho, coordenadora do Projeto Roçarte. Na oportunidade, ela agradeceu ao prefeito Taninho pela criação do Centro Comunitário, que dará enorme contribuição às artesãs daquela região, e pediu união de forças aos líderes comunitários do Cruzeiro do Marambaia na busca de outras melhorias para a comunidade.

A seguir, foi dada a palavra a Mauricélio, ex-presidente da Associação de Moradores do Cruzeiro do Marambaia, que, em poucas palavras, agradeceu ao prefeito Taninho pela sua seriedade em atender às reivindicações feitas por ele, em nome da população da localidade. Além do Centro Comunitário, ele citou a iluminação pública, limpeza urbana, melhoria das estradas e a estação de beneficiamento de água que em breve estará em funcionamento.

Imediatamente após, ocorreu o pronunciamento de Jaqueline, atual presidente da Associação de Moradores, que elogiou e agradeceu ao trabalho e apoio dos secretários Edie Teixeira (Obras), José Petrônio (Saúde) e Maria Cristina (Educação).

Ela confessou sua desconfiança inicial com o atual governo, confirmando que, com o passar do tempo, pôde perceber a seriedade e responsabilidade do prefeito Taninho, a quem muito agradeceu pelas melhorias feitas na comunidade.

Taninho passou às mãos dos familiares de Pedro da Cruz, que empresta seu nome ao Centro Comunitário, uma placa, registrando sua importante contribuição para com a comunidade.
Falando em nome da família, a nora de Pedro da Cruz, Irla Barcelos da Cruz, agradeceu ao prefeito Taninho e toda a sua equipe de governo pela homenagem e discorreu sobre a importância do Centro Comunitário para com a população do Cruzeiro do Marambaia.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador Severiano Antônio Rezende, “Neném”, num pronunciamento emocionado, destacou as conquistas obtidas pela população da localidade junto ao atual governo, agradecendo ao prefeito Taninho pela maneira como ele vem atuando e valorizando, indiscriminadamente, aos membros da Câmara em suas reivindicações.

Em seu discurso, Taninho agradeceu aos seus secretários de governo, presentes no evento, pela dedicação e o empenho como que têm atuado, possibilitando grandes melhorias para a população.
Da mesma forma, o prefeito agradeceu aos vereadores pela maneira madura como atuam na defesa dos interesses do povo de Natividade, lembrando os primeiros dias de seu governo, quando a cidade sofreu uma de suas maiores catástrofes, decorrente das enchentes e fortes chuvas que castigaram o município. “Apesar de não ter maioria na Câmara, encontrei ali um grupo de pessoas sérias, comprometidas com o bem-estar da população. Conseguimos superar os momentos mais difíceis e estabelecemos um relacionamento sério, sem interferências e que vem resultando em muitos benefícios para o povo de Natividade”.

Fonte:portalnatividade

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana