Pular para o conteúdo principal

Câmara de Itaperuna levanta importantes questões durante a última sessão

Durante a última sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, em 25 de abril, importantes questões foram abordadas, dentre elas, destacam-se o Departamento Anti Bullying, transporte gratuito para alunos do IFF, processo seletivo e a doação de terreno para a construção da nova área destinada à realização das provas práticas do DETRAN

O vereador Emanuel Medeiros (PP/RJ), o Nel, pediu agilidade à Secretaria Municipal de Educação, no que se refere à formatação do Departamento Anti Bullying/Cyberbulling. Nel, autor do projeto que cria o departamento de combate ao Bullying no município itaperunense, ressaltou a importância de realizar um trabalho preventivo, como prestar assistência àqueles que sofrem com esse tipo de problema.

O departamento será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, que fica responsável pela criação de uma equipe de trabalho multidisciplinar, além de coordenar as ações educacionais, preventivas e informativas sobre o Bullying e o Cyberbulling entre alunos, professores e responsáveis.

Transporte gratuito para os alunos do IFF

Já o vereador Alexandre Pereira da Silva (PP/RJ), o Alexandre da Auto Escola, mencionou os esforços realizados em 2007 para que o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), viesse a ser instalado no município de Itaperuna. “Naquela época, quando tivemos o privilégio de participar desta conquista, foi firmado o compromisso que o município forneceria transporte gratuito para os alunos. Peço que seja enviado ofício à Secretaria de Educação para nos informar sobre a situação”, diz Alexandre. O vereador aproveitou o ensejo para pedir à direção do IFF, que informe se a relação contendo os nomes dos alunos foi encaminhada para a Secretaria de Educação. “O que não pode são esses alunos ficarem sem condução. Temos que saber de onde está partindo o erro, para que o problema seja solucionado”.

Processo seletivo: Alexandre também solicitou informações sobre a situação das pessoas que prestaram o último processo seletivo. “Precisamos saber como está sendo conduzido esse processo. Daqui a uns dias, vai entrar o período eleitoral e o município não vai poder realizar contratações”, lembra. Alexandre sugeriu ao Executivo, que renove esses contratos o mais rápido possível. “Nada mais justo que prorrogar o contrato com aqueles que passaram no processo seletivo. Precisamos saber qual a real situação e, espero, que a prefeitura possa agir com bom senso”, diz o vereador.

Construção de área do DETRAN

O vereador Alexandre da Auto Escola pediu que fosse novamente encaminhado à Prefeitura de Itaperuna, ofício solicitando doação de terreno nas proximidades do Itapuã Clube, para a construção da nova área destinada à realização das provas práticas do DETRAN.

“Já fizemos esse pedido, juntamente com o vice-governador Pezão. O Estado precisa desta autorização para realizar os serviços. Esse foi um compromisso do prefeito firmado com o vice-governador e é algo que vai melhorar a vida daqueles que precisam retirar sua habilitação. Chegou uma resposta para esta Casa dizendo que não existe um local. Peço que mande novamente um ofício, para que possa vir finalmente, uma resposta satisfatória”, afirma Alexandre.

O vereador Alexandre, em outra oportunidade, também conversou com o presidente da Alerj Paulo Melo, e apresentou o projeto de construção da nova área. Paulo Melo teria demonstrado total interesse em colaborar com o município. Hoje, as provas acontecem em dois locais, no pátio da Secretaria de Obras (motociclistas) e na Avenida Cory Pilar (motoristas).

Assessoria de Imprensa – Vereador Alexandre da Auto Escola

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana