Pular para o conteúdo principal

Presidente da Câmara de Itaperuna, Paulo César Contador, apresenta balanço de sua gestão.


A modernização administrativa da Câmara Municipal propiciou nesses três últimos anos uma maior agilidade nos processos internos da Casa e conseqüentemente, a equipe técnica administrativa formada para atual gestão, deu à mesa diretora, e em especial ao Presidente Paulo Cesar Contador, a tranqüilidade necessária para se dedicar exclusivamente às ações e decisões políticas inerentes ao seu cargo e que sejam do interesse da maioria da população.
Foram grandes desafios, todos enfrentados com serenidade e muita seriedade pelos Vereadores e comandados pelo Presidente Paulo César Contador.
Primeiro, com uma visão realista de que o contribuinte é o verdadeiro patrão dos agentes políticos, o Presidente manifestou á equipe seu desejo de ter um local de melhor acessibilidade para atender a população e também conjugado a isso, redefinir algumas funções desempenhadas pelos servidores, com intuito de dar celeridade e transparência às ações administrativas diárias do Legislativo, possibilitando que todos entendessem e conhecessem a tramitação dos processos e procedimentos administrativos internos da Câmara. A conseqüência disso, no entanto, obrigou a tornar realidade à departamentalização das atividades, o que já era recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
Para tanto, necessário era estudar e rever as atividades que eram desenvolvidas pelos então atuais servidores o que sem dúvidas, foi o fiel da balança para realização do primeiro concurso público válido, realizado pela centenária Câmara de Vereadores de Itaperuna.
Hoje, com todos os aprovados no referido concurso já convocados e com espaço e ambientes condizentes para recebê-los, os esforços se direcionam para busca de recursos externos para construção do novo prédio para o Legislativo Itaperunense, que será na cidade nova.
Portanto, hoje, ao olharmos para traz, podemos sim dizer, que alguns paradigmas foram quebrados e o que antes era inimaginável tornou-se ou vem se tornando realidade nesta administração.
Foram conquistas e matérias que trazem grandes impactos junto à população e traça um paralelo firme, conciso, justo e especialmente técnico da atual administração da Câmara, com outras gestões e instituições.
Isto pede ser notado em diversas oportunidades, onde os Senhores Vereadores foram unânimes em questões fundamentais para o bom andamento administrativo, técnico e político da Câmara.
ALGUMAS REALIZAÇÕES E MATÉRIAS IMPORTANTES APROVADAS:
1-    1º Concurso Público da Câmara : aprovado, realizado, homologado e já com todos convocados;
2-    Lei do tempo de  permanência nas filas dos Bancos;
3-    Lei do Estacionamento no centro de Itaperuna;
4-    Lei Orçamentária para exercício 2012. Sem a cobrança da taxa de Lixo, com emendas de interesse da população e com maiores recursos para Saúde.
5-    Adequação do Plano Plurianual para o exercício de 2012.
6-    Aquisição de Terreno para Construção do Novo Prédio da Câmara.
7-    Articulação junto ao governo do Estado para construção do Prédio da Câmara com recursos do Governo do Estado.
8-    Devolução de significativa quantia de dinheiro ao Executivo, para ajudá-los a honrar alguns compromissos com o Hospital São José do Avahy.
9-    Instalação do Prédio anexo do Legislativo.
10-    Modernização das atividades administrativas da Casa.

Redação da Rádio Itaperuna, ás 11h46min


As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana