Pular para o conteúdo principal

Noiva rouba empresa e convida o chefe para a festa


Londres - A britânica Kirsty Lane, 29 anos, realizou o casamento dos seus sonhos, que incluiu duas bandas de música, open bar com diversos tipos de bebidas e uma enorme queima de fogos. O luxo, que custou 168 mil libras (cerca de R$ 435 mil), seria apenas mais um entre tantos outros se não fosse um detalhe: a festa foi paga com dinheiro roubado da empresa onde a noiva trabalhava.

foto materia principal
Noiva faz casamento de luxo com dinheiro roubado do chefe | Foto: Reprodução Internet
Lane, que trabalhava em uma empresa em Lachashire, falsificou notas fiscais durante os quatro anos em que atuou na contabilidade. O crime só foi descoberto porque a noiva convidou o próprio chefe, Peter Sutton, para a cerimônia.

Em entrevista ao Daily Mail, Sutton afirmou que as falsificações quase arruinaram a empresa, além de custarem a demissão de dois funcionários. Ele também afirmou que só desconfiou que Lane seria a autora das falsificações depois da luxuosa festa.

"Eu confiava nela e foi assim que ela nos retribuiu", contou Sutton.

foto materia principal
Vestidos das madrinhas também foi financiado com o dinheiro roubado | Foto: Reprodução Internet
O roubo foi descoberto alguns dias após o casamento, enquanto Lane estava de folga. Um problema na contabilidade da empresa fez com que Sutton analisasse alguns papéis e encontrasse as falsificações. Dois meses se passaram até que tudo fosse analisado e a culpa da noiva fosse comprovada. Ela foi presa em casa, às vésperas da lua de mel.

Levada a julgamento, Lane se declarou culpada de dez acusações de fraude, em um valor de 38 mil libras. No entanto, se disse inocente das outras 112 acusações. Além da festa, o dinheiro também serviu para financiar o vestido da madrinha, além de uma capa incrustada de diamantes para o seu celular.

Uma nova etapa do julgamento será realizada no dia 13 de outubro, quando será proferida a sentença final.

O Dia

Comentários

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana