Pular para o conteúdo principal

Apagão deixa 15 cidades sem luz no Norte/Noroeste

Técnicos da Ampla já religaram as linhas de energia que abastecem os 15 municípios que tiveram o serviço interrompido nesta terça-feira (30/08).

Segundo os técnicos da Ampla, o fogo teria sido originado por um fio de alta tensão que se rompeu. Moradores confirmaram que ouviram um forte estrondo, por volta das 12h30 e logo depois perceberam as chamas.

Os bombeiros que foram ao local para apagar um incêndio causado por uma manifestação de moradores quanto a um quebra molas estão atuando no combate ao incêndio próximo à torre de energia.

Na tarde desta terça-feira, a Ampla explicou que o motivo da interrupção de energia nos 15 municípios da Região Noroeste teria sido em virtude de uma queimada na área de Campos.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, um incêndio próximo a uma torre de transmissão teria atingido a rede, causando a pane. As cidades ficaram sem energia entre 13h e 17 horas.

Segundo a concessionária, Itaperuna, São Fidélis, Cambuci e Natividade ficaram sem energia, além dos municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaocara, Varre sai, Bom Jesus do Itabapoana, Tombos, Aperibé, Pirapetinga, Laje de Muriaé, São José de Ubá e Porciúncula.

ÍNTEGRA DA NOTA DA AMPLA


A Ampla informa que uma queimada na região de Campos dos Goytacazes provocou o desarme de duas de suas linhas de transmissão, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia de todo o Noroeste do Estado do Rio de Janeiro e cidades mineiras do entorno.

Comuns nesta época do ano, as queimadas são utilizadas para limpar os canaviais e acabam por atingir a rede elétrica da companhia, como aconteceu hoje com as duas linhas de transmissão de 138.000 volts, resultando no desligamento de 15 cidades.

Técnicos da empresa já identificaram o local do incêndio, acionaram os bombeiros e trabalham neste momento para restabelecer o serviço o mais breve possível.





RÁDIO ITAPERUNA AM 1410 
Fonte: Ururau

Comentários

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana