Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Bom Jesus ganha na justiça o direito de retomar as obras

A Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, através da Procuradoria do Município, obteve uma vitória importante na justiça ao conseguir suspender uma liminar que embargou importantes obras no Bairro Pimentel Marques (Centro Poliesportivo) e na Nova Bom Jesus (Infraestrutura das Casas) . O embargo aconteceu em decorrência de uma ação pública movida pelo ex-prefeito, Paulo Sérgio Cyrillo, com a alegação de terem havido, supostamente, vícios e irregularidades em alguns processos licitatórios.



A defesa do Município conseguiu comprovar de maneira preliminar, nos autos, que os processos licitatórios ocorreram de forma legal e a Juíza da comarca de Bom Jesus do Itabapoana, suspendeu a liminar garantindo a imediata retomada das obras. A Juíza, após analisar os documentos apresentados pela defesa da Prefeita, num dos trechos da decisão disse que: “Numa análise perfunctória, é de se observar, através dos contratos sociais de cada empresa licitante, acostadas nos procedimentos licitatórios em apensos, que suas atividades são COMPATÍVEIS com os objetos de cada certame”.



As obras em questão são a da localidade Nova Bom Jesus com a implantação de infraestrutura da rede de esgotamento sanitário, rede de distribuição de água potável, pavimentação com paralelepípedo, meio-fio e iluminação pública e também a obra de construção do Centro Poliesportivo no Bairro Pimentel Marques, com campo de futebol, quadra poliesportiva e quadra de areia.



O embargo das obras deixou os moradores da Nova Bom Jesus indignados. São 60 famílias beneficiadas num total de 350 pessoas. Na opinião de Neilar Chemer Almeida, moradora no loteamento há 11 anos, o que aconteceu foi um absurdo. “Outros prefeitos não tiveram a sensibilidade da Prefeita Branca Motta. Ela viu a necessidade do bairro com um outro olhar, ou seja,um olhar social”, observou Neilar.



A Prefeita Branca Motta está acompanhando de perto a retomada dos trabalhos e falou da importância das obras: “Não podíamos ficar de braços cruzados e ver essas famílias esperando essas casas há mais de três anos e não fazermos nada. Há muito tempo Bom Jesus não recebia tantas obras. Nossa população merece mais qualidade de vida e dignidade,” completou Branca.



Com informações do site Folha de Italva

Comentários

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana