Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO: Institutos Superiores da Faetec tem vagas para Bom Jesus e Pádua

Os nove Institutos Superiores que integram a rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica oferecem 840 vagas, distribuídas nas áreas de tecnologia e educação. Os interessados devem ter concluído o ensino médio.



Os Institutos Superiores de Tecnologia (ISTs) oferecem oportunidades em três cidades. No Instituto Superior de Tecnologia em Ciências da Computação do Rio de Janeiro (IST Rio), em Quintino, são 60 vagas no curso de Análise de Sistemas Informatizados. O Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi tem 70 vagas no curso de Sistema de Informação e mais 70 para Gestão Ambiental. E, na Região Serrana, o Instituto Superior de Tecnologia em Ciência da Computação de Petrópolis tem 60 vagas para o curso de Tecnologia da Informação e Comunicação.



O curso de Licenciatura em Pedagogia é ministrado em seis Institutos Superiores de Educação (ISEs). Os ISEs de Bom Jesus de Itabapoana, de Santo Antonio de Pádua e de Três Rios têm 80 vagas cada um. O Isepam, em Campos, e o ISE Três Rios oferecem 120 vagas cada um. E no Iserj, localizado na Praça da Bandeira, há 100 vagas.



As inscrições acontecem até 10 de novembro de 2010, exclusivamente, pela internet. Basta acessar o site da Faetec.br. No link Concurso 2011.1 são encontrados, além do formulário de inscrição, os Manuais do Candidato com todas as orientações sobre vagas, calendário e outras informações sobre o concurso. O candidato deve ler o manual, preencher o formulário corretamente, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 38 na rede bancária.



As provas objetivas serão no dia 19 de dezembro em horário e local a serem definidos nos cartões de confirmação de inscrição.



Todo o processo seletivo, que envolve também vagas para a educação infantil e o ensino médio, é coordenado pela Fundação Dom Cintra. Mais informações pelo telefone (21) 4063-6396.



Ascom - Faetec

Comentários

As mais clicadas

Ideias simples fazem a conta de água e de luz cair até 40%.

Economizar luz e água têm sido preocupações cada vez mais constantes de várias famílias. Mas para reduzir o consumo de energia elétrica é preciso, primeiro, descobrir onde está o excesso de consumo. A dica é do professor aposentado de eletrônica, Fábio Gonçalves Jóta, de Belo Horizonte. Ele diz que as pequenas lâmpadas dos sensores da TV ou do microondas, por exemplo, que ficam acesas o tempo todo, também gastam energia. E alerta que dependendo do número de aparelhos que uma família tem nessas condições, pode representar mais que o chuveiro, que consome muito, mas é usado por pouco tempo. Na casa do produtor de orquídeas Nilton César Pires a água do banho é aquecida em 80 por cento do tempo, pelo sol. Ele conta que a economia na conta de luz chegou a 40 por cento e hoje está na casa dos 100 reais por mês. Um exemplo também de Belo Horizonte. Em outra residência, uma caixa d'água de 12 mil litros foi instalada para recolher o que cai da chuva. Serve para regar o jardim,...

Susana Vieira comemora 72 anos com festa em academia

S usana Vieira foi surpreendida com uma pequena comemoração de aniversário, organizada pela academia onde ela malha no shopping da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, no sábado (23). Logo na entrada, Susana deve uma grande surpresa, quando Nathalia Timberg lhe fez uma surpresa com um buquê de flores.  A Bodytech estava fazendo aniversário também e fez uma surpresa para Susana, que malha todo dia na academia. A atriz ganhou bolo e comemorou ao lado de sua personal, Ana Cristina e de seus professores de funk. Com a alegria de sempre, Susana brincou com os presentes, nos aparelhos, e ainda dançou antes de apagar a velinha.  Por O Fuxico

Nuvem e ventania assustam população de Italva

Por volta das 17h30 horas, desta sexta-feira (27/12), uma nuvem negra passou por Italva e provocou uma forte ventania no Centro, assustamdo quem passava pelas ruas da cidade e na ponte Governador Edmundo de Macedo Soares. Apesar do aparente mau tempo, choveu muito pouco na cidade e a temperatura continua elevada.      Fonte: Italva em Foco/Foto: Gilmar Sana